ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

"Vem mais frio por aí": com previsão de geada, temperatura vai a 5°C amanhã

Dica é reforçar o agasalho e não dispensar as receitas para manter o corpo quente

Clayton Neves e Jhefferson Gamarra | 17/05/2022 16:51
Na manhã de hoje, moradora se protege do frio com luvas, touca e agasalho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Na manhã de hoje, moradora se protege do frio com luvas, touca e agasalho. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ao que tudo indica, os dias de frio intenso vão permanecer em Mato Grosso do Sul pelos próximos dias, inclusive, nesta quarta-feira (18), os termômetros vão cair ainda mais e chegar aos 5°C em Campo Grande. Para não ser pego de surpresa e sofrer com as baixas temperaturas, a dica é reforçar o agasalho e não dispensar as receitas para manter o corpo quente

“A previsão é de massa de ar frio com geadas e declínio da temperatura até a sexta- feira. Na quarta-feira, há possibilidade de geada no centro-sul e previsão de 5 graus com máxima de 17 na Capital”, explica a meteorologista Andrea Ramos, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia.

Na quinta-feira, o clima propício para geada permanece, desta vez, avançando da região centro-sul para o centro-norte. A temperatura em Campo Grande sobe apenas um grau e vai a 6°C.

“Somente na sexta-feira deve haver um leve aumento na temperatura com mínimas de 6ºC e máxima podendo chegar a 21°C na Capital. No sábado, a mínima já eleva para 9°C e a máxima para 24°C”, aponta a especialista.

Segundo publicado pelo Inmet, todo o território de Mato Grosso do Sul está sob alerta de perigo em razão da onda de frio. Em outras cidades, especialmente do sul do Estado, as temperaturas devem ficar abaixo dos 5ºC.

Nos siga no Google Notícias