ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Mato Grosso do Sul registra mínima de 1,6 grau e geadas atingem 12 municípios

Menor temperatura foi registrada no município de Rio Brilhante

Gabriel Neris e Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2022 06:18
Pedestres, todos com agasalhos, atravessam a Avenida Afonso Pena. (Foto: Henrique Kawaminami)
Pedestres, todos com agasalhos, atravessam a Avenida Afonso Pena. (Foto: Henrique Kawaminami)

A sexta-feira teve início com temperatura mínima de 1,6 grau em Mato Grosso do Sul, registrado no município de Rio Brilhante . Campo Grande chegou aos 5,3 graus hoje.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a onda de frio começa a perder força hoje no Estado.

Outras mínimas registradas nesta madrugada foram de 2,4 graus em Iguatemi, 3,4 graus em Santa Rita do Pardo, 3,7 graus em Bandeirantes, 4,2 Camapuã, 5,6 graus em Pedro Gomes, 5,1 graus em Ponta Porã e Dourados, 5,2 graus em Ribas do Rio Pardo e Coxim, 5,6 graus em Bonito, 5,7 graus em Água Clara, 6,4 graus em Paranaíba, 6,7 graus em Ivinhema, oito graus em Três Lagoas, 8,2 graus em Sonora e 8,4 graus em Corumbá. As informações são do Inmet, da Embrapa e do meteorologista Natalio Abrahão.

As menores sensações térmicas foram em Bandeirantes com -3,9 graus, Rio Brilhante com -3 graus, Iguatemi com -2 graus e Santa Rita do Pardo com -1 grau. Segundo o meteorologista Natalio Abrahão, houve geada em Iguatemi, Rio Brilhante, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Dourados, Bandeirantes, Camapuã, Pedro Gomes, Maracaju e Coxim.

Lavoura de Rio Brilhante tomada pela geada nesta manhã. (Foto: Diego Batistoti/RB Notícias)
Lavoura de Rio Brilhante tomada pela geada nesta manhã. (Foto: Diego Batistoti/RB Notícias)

A previsão para esta sexta-feira será mais uma vez de sol com termômetros em baixa. A máxima não passa dos 21 graus em Campo Grande.

A temperatura pode chegar aos 25 graus em Coxim, e aos 24 graus em Corumbá e Porto Murtinho. Dourados tem máxima de 20 graus e Ponta Porã de 19 graus. A máxima em Três Lagoas não passa dos 22 graus.

Com a frente fria perdendo força, a temperatura sobe ligeiramente em todo o Estado no fim de semana. A mínima será de 11 e a máxima de 21 graus na Capital. Em Corumbá, os termômetros devem ficar entre 11 e 27 graus.

Na região norte do Estado, a temperatura pode variar entre nove e 29 graus. Já na região sul, os termômetros oscilam entre seis e 23 graus. Na região leste, a temperatura fica entre oito e 26 graus.

Plantação tomada pela geada em Maracaju. (Foto: Direto das Ruas)
Plantação tomada pela geada em Maracaju. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias