ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Frio diminui e máxima deve ser de 25ºC no fim de semana na Capital

Estado está sob a atuação de uma massa de ar frio e seco

Liana Feitosa | 20/05/2022 13:58
Meteorologia prevê céu com poucas no final de semana na maior parte do Estado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Meteorologia prevê céu com poucas no final de semana na maior parte do Estado. (Foto: Henrique Kawaminami)

O final de semana deve ter clima firme, com sol e poucas nuvens, em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Segundo o órgão, o Estado está sob a atuação de uma massa de ar frio e seco associada à influência de um sistema de alta pressão atmosférica. Na Capital, as máximas devem ser de 23°C no sábado (21) e 25°C no domingo (22).

Mesmo assim, podem acontecer pancadas de chuva isoladas nas regiões sul e sudoeste do Estado, entre a tarde e a noite de domingo. No sábado, Porto Murtinho e Corumbá podem registrar as maiores temperaturas de MS, com máxima de 26°C. Em Sonora, a máxima pode chegar a 25°C, 24°C em Três Lagoas e 23°C em Paranaíba e Campo Grande, e 20°C em Dourados e Sete Quedas. As mínimas previstas ficam entre 7°C e 11°C.

No domingo (22), a meteorologia prevê máximas 2ºC acima das previstas para o dia anterior na maior parte das cidades. As menores variações podem ser registradas em Sete Quedas e Dourados, que devem ter máximas de 20°C e 22°C, respectivamente.

Já Corumbá pode ter máxima de 28°C no domingo, 27°C em Sonora Paranaíba e Três Lagoas, 26°C.

Nos siga no Google Notícias