ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Com temperaturas em queda, MS recebe alertas de chuvas intensas

Alertas para 64 municípios são válidos até às 10h da segunda-feira (16)

Jhefferson Gamarra | 15/05/2022 13:18
Mulher se protegendo da chuva na região central de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Mulher se protegendo da chuva na região central de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Inmet (Instituto Nacional Meteorologia) emitiu neste domingo (15), dois alertas meteorológicos, sendo um de tempestade e o outro de chuva intensa, para 64 municípios de Mato Grosso do Sul, válidos até às 10h de amanhã (16). As regiões leste, sudoeste, centro-norte e pantaneira são as áreas mais afetadas.

Nas cidades que receberam os alertas, chove entre 30 e 60 mm/h ou 50 mm/dia. Os ventos podem atingir os 60 km/h e há a possibilidade de queda de granizo. Existe ainda o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Em caso de emergências, como quedas de árvores ou destelhamentos, o Corpo de Bombeiros poderá ser acionado pelo telefone 193, ou ainda a Defesa Civil pelo telefone 199.

Alerta do Inmet que encobre parte do Mato Grosso do Sul. (Imagem: Reprodução)
Alerta do Inmet que encobre parte do Mato Grosso do Sul. (Imagem: Reprodução)

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), Na Capital, a previsão é de mínima de 18°C e máxima de 22°C. Já em Corumbá, na região do Pantanal, a temperatura vai ser um pouco maior, com 19°C (mínima) e 24°C (máxima). Em Dourados, ocorre o inverso com mínima de 16°C e máxima de 22°C. Para Três Lagoas, a variação será menor, com 20°C (mínima) e 25°C (máxima).

No extremo sul do Estado, em Sete Quedas, a mínima chega a 15°C, enquanto que a máxima fica em 20°C. A previsão é que na próxima semana, chegue ao Estado uma nova frente fria, que vai derrubar as temperaturas em todas as regiões a partir de terça-feira (17), podendo a chegar a mínima de 6°C.

Também há possibilidade de geada na região sul do Estado ao longo da semana. A atuação da massa de frio em Mato Grosso do Sul deve provocar temperaturas mínimas por até dez dias, depois da chegada da frente fria.

Nos siga no Google Notícias