ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Com 30 barcos, força-tarefa retira duas toneladas de lixo do Rio Aquidauana

Atividade foi organizada pelas redes sociais e população quer que faça parte do calendário da cidad

Ana Paula Chuva | 22/01/2022 16:38
Equipes com sacos de lixo retirado do Rio Aquidauana (Foto: Divulgação | PMA)
Equipes com sacos de lixo retirado do Rio Aquidauana (Foto: Divulgação | PMA)

Força-tarefa composta por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, empresários , pescadores e voluntários, montaram uma força-tarefa para limpeza do Rio Aquidauana, neste sábado (22).

A limpeza foi feita das 7h às 15h, no trecho entre a foz do Rio Taquaruçu, principalmente nos locais urbanizados, até a Baia do Pindó. Ao todo foram 30 barcos e aproximadamente 100 pessoas que participaram da atividade conjunta e quase 2 toneladas de lixo retiradas. Durante o percurso, todos os participantes usaram coletes salva-vidas e máscaras. Foram recolhidos no leito e na margem do rio desde pneus a tambores e anzóis.

A força-tarefa foi montada pelas redes sociais e os participantes querem que a atividade seja inserida no calendário oficial do município como uma atividade semestral, segundo a PMA.

"A intenção é sensibilizar a população da importância de preservar os rios, que são recursos finitos, escassos e esgotáveis e de chamar a atenção para o problema, promovendo a Educação Ambiental, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente", diz nota da PMA

Segundo a corporação, o Rio Aquidauana extremamente piscoso e é importantíssimo para várias atividades econômicas de vários municípios, dentre elas, a pesca comercial e esportiva que geram renda para milhares de trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias