ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Chuvas chegam ao Estado no fim de semana e antecipam frente fria

A sexta-feira ainda será de calor em alguns municípios, mas chuvas intensas começam a partir de sábado

Gabrielle Tavares | 12/05/2022 15:39
Tempo chuvoso em Campo Grande, na avenida Duque de Caxias. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Tempo chuvoso em Campo Grande, na avenida Duque de Caxias. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Tempo instável não vai aliviar no fim de semana e várias regiões de Mato Grosso do Sul registrarão chuvas acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo, principalmente nas regiões sudoeste e leste do Estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a sexta-feira (13) vai ter temperaturas amenas ao amanhecer e podem chegar a 31 ºC à tarde. Em Campo Grande, a mínima é de 17°C e máxima de até 28°C.

A partir de sábado (14), o avanço da frente fria, que vai derrubar as temperaturas em todo Estado na próxima semana, aliada à umidade vinda da Amazônia, vai aumentar a probabilidade de tempestades na região sudoeste e leste. Está previsto acumulado acima de 40 milímetros.

As temperaturas mínimas serão de 16°C na região de Sete Quedas e máximas de até 32°C entre Sonora e Paranaíba. Na Capital, a previsão indica temperaturas mínimas de 20°C e máximas por volta dos 28°C.

Clima chuvoso vai continuar no domingo (15), com possibilidade de chuvas moderadas a fortes nas regiões centro-sul e leste do Estado. Já os municípios do norte e leste vão registrar temperaturas mínimas de 20°C e máximas de 28°C.

Em Dourados, a mínima deve ficar em 16°C e máxima em torno de 22°C. Na Capital, os termômetros vão variar entre 18°C e 22°C, baixa temperatura causada pelo aumento de nebulosidade e chuvas.

Nos siga no Google Notícias