ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Chuva anuncia chegada de frente fria em Ponta Porã e Dourados

Frente fria alcança todas as regiões do Estado na segunda-feira, trazendo possibilidade de geada

Adriel Mattos e Helio de Freitas, de Dourados | 14/05/2022 11:59
Mesmo fraca, chuva foi suficiente para derrubar temperatura na segunda maior cidade do Estado. (Foto: Helio de Freitas)
Mesmo fraca, chuva foi suficiente para derrubar temperatura na segunda maior cidade do Estado. (Foto: Helio de Freitas)

Como previsto, Dourados e Ponta Porã registraram chuva na manhã deste sábado (14). Foram 3,5 milímetros, suficientes para derrubar os termômetros para 18ºC.

Uma frente fria deve derrubar as temperaturas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul até segunda-feira (16). Ela deve durar cerca de dez dias, com mínima prevista na próxima semana de 4ºC.

Há possibilidade de geada na região sul do Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para onda de frio em todo Mato Grosso do Sul a partir de segunda-feira.

Previsão – A chuva ainda deve aparecer, de maneira moderada a forte, nas regiões sudoeste e leste. Há possibilidade ventos de fortes e queda de granizo, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Campo Grande tem céu com algumas nuvens nesta manhã. O sol pouco deve aparecer e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva nos períodos vespertino e noturno. A máxima não passa dos 29 graus.

Municípios da região leste podem acumular volume de chuva acima de 40 milímetros em 24 horas, instabilidade provocada pelo avanço da frente fria que chega ao Estado aliada à umidade que vem da Amazônia, e também a um sistema de baixa pressão no Paraguai.

Nos siga no Google Notícias