ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Antes da chuva, tempestade de terra causada por vendaval cobre Dourados

Nuvem de poeira se formou nas regiões sul e oeste da cidade; alguns bairros ficaram sem energia

Por Helio de Freitas, de Dourados | 15/10/2021 13:21
Nuvem de poeira cobre bairros da região sul de Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Nuvem de poeira cobre bairros da região sul de Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Tempestade de terra provocada por fortes ventos atingiu a cidade de Dourados (a 233 km de Campo Grande) no início da tarde desta sexta-feira (15). As regiões sul e oeste da cidade foram as mais atingidas pela nuvem de poeira.

Alguns bairros da região sul tiveram interrupção no fornecimento de energia elétrica. No Jardim Água Boa, faltou luz por menos de 20 minutos e logo em seguida o sistema foi restabelecido.

Ventou forte em várias partes da cidade e já há relatos de incidentes, como queda de árvore e cabos de energia rompidos em várias partes da cidade. Logo após o vendaval e a poeira, começou a chover forte, com descargas elétricas e vento.

Conforme indicavam as previsões, é o segundo dia seguido de temporais em Dourados. Ontem, o vendaval derrubou a torre de comunicação e arrancou a cobertura da delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-163.

Veja o vídeo:

De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, o vento chegou a 41 quilômetros por hora (escala muito forte) às 12h20. A temperatura despencou de 31 para 18 graus com a chegada da chuva.

Até 13h, a precipitação registrada pela Embrapa ainda não chegava a 1 milímetro, mas a chuva das duas primeiras semanas do mês já superou em 30% o volume médio de outubro (144,3 milímetros). Do dia 1º até ontem, a chuva acumula 186 milímetros em Dourados.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário