ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Lado Rural

Showtec volta após 2 anos e promete mais de R$ 150 milhões em negócios

Evento, que tradicionalmente acontece no mês de janeiro, dessa vez será entre os dias 25 e 27 de maio

Liana Feitosa | 16/05/2022 17:08
Showtec acontece na sede da Fundação MS, em Maracaju. (Foto: Divulgação)
Showtec acontece na sede da Fundação MS, em Maracaju. (Foto: Divulgação)

Começa na próxima semana a 25ª edição da Showtec, feira agropecuária promovida pela Fundação MS, em Maracaju, importante cidade produtora de Mato Grosso do Sul distante 159 quilômetros de Campo Grande. São esperados produtores rurais, consultores, empresários e estudantes superando o valor de negócios realizados na última edição, realizada em janeiro de 2020, que movimentou mais de R$ 150 milhões.

O evento, que tradicionalmente acontece no mês de janeiro, dessa vez será entre os dias 25 e 27 de maio com mais de 130 expositores e expectativa de 16 mil visitantes para apresentar novidades do setor em máquinas, equipamentos, insumos e tecnologias voltadas ao agronegócio.

Para o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, a programação técnica é o grande diferencial da feira. "O Showtec é uma responsabilidade muito grande. O objetivo é termos um evento que sirva como difusor de tecnologias. Então, precisamos sempre estar na vanguarda, atualizados. E, obviamente, sempre com nossos parceiros, que estão apresentando seus produtos, serviços e tecnologias, suas alternativas para a agricultura", avalia.

A feira apresentará temas como química do solo, com correção de problemas em sistema de plantio direto, biologia do solo, com coberturas vegetais e seus benefícios, a plantabilidade no sistema de produção, alternativas à escassez de insumos no manejo de plantas daninhas, utilização eficiente de pré-emergentes, insumos biológicos para o oferecimento de nutrientes, uso eficiente dos fertilizantes, além de combate ao enfezamento na cultura do milho.

Nos siga no Google Notícias