ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Fiéis madrugam para agradecer e celebrar Padroeira de Mato Grosso do Sul

Até quem perdeu a missa fez questão de comparecer ao santuário para momentos de oração com Perpétuo Socorro

Thailla Torres e Bruna Marques | 27/06/2022 08:10
A aposentada Maria Vieira dos Santos, de 72 anos, saiu bairro Cristo Redentor cedinho para assistir a missa das 6h. (Foto: Henrique Kawaminami)
A aposentada Maria Vieira dos Santos, de 72 anos, saiu bairro Cristo Redentor cedinho para assistir a missa das 6h. (Foto: Henrique Kawaminami)

Fiéis de diferentes regiões de Campo Grande madrugaram para acompanhar a primeira missa desta segunda-feira em celebração ao Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a padroeira de Mato Grosso do Sul. As missas fazem parte da programação que ocorre desde a semana passada e seguirá ao longo do dia para quem quiser comemorar a data.

A aposentada Maria Vieira dos Santos, de 72 anos, saiu bairro Cristo Redentor cedinho para assistir a missa das 6h. Devota há 48 anos, a santa tem um significado importante na vida dela e do esposo, que faleceu há dois anos. "Agora venho sozinha na missa, mas com Nossa Senhora na frente", diz.

Hoje, ela aproveitou a data comemorativa para agradecer Perpétuo Socorro depois de se recuperar de um problema de saúde. "Eu quase tive a perna amputada. Hoje estou aqui com a minha perna, andando. Dia 6 de julho vou passar de novo pelo médico e creio que vai correr tudo bem", diz Maria, toda confiante.

Para quem chegou depois da missa, o momento foi de oração em silêncio. (Foto: Henrique Kawaminami)
Para quem chegou depois da missa, o momento foi de oração em silêncio. (Foto: Henrique Kawaminami)

Já a aposentada Márcia lima, de 50 anos, saiu do bairro Cophavilla para assistir a primeira missa, mas não chegou a tempo. Mesmo assim, não abriu mão dos agradecimentos. "Passei para fazer minha oração. Todos os dias eu venho aqui e falo com a Nossa Senhora"

Devota desde menina, Márcia conta que tinha 10 anos quando passou a frequentar as novenas na companhia de uma tia. "Várias graças já aconteceram na minha vida por conta dela. E hoje venho para agradecer todas. Eu sinto nela representatividade de mãe, carinho, conforto, me sinto em casa quando estou aqui. Ela abraça a gente", diz.

Padre que há 4 anos está no santuário, Reginaldo Padilha faz um convite. "Hoje é o dia dela e as cinco missas é uma oportunidade dos devotos virem para fazer seus agradecimentos. Quero lembrar que estamos celebrando 100 anos da novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e 80 anos desta igreja", finaliza.

Hoje haverá missa às 9h, 12h, 15h e 19h.

Hoje haverá missa às 9h, 12h, 15h e 19h. (Foto: Henrique Kaminami)
Hoje haverá missa às 9h, 12h, 15h e 19h. (Foto: Henrique Kaminami)

Programação

Dentro da programação da festa haverá ainda o sorteio de um Honda News City EX 2022, no dia 2 de julho. Os números das rifas podem ser adquiridos a R$ 30 nos horários de celebrações ou durante a festa.

A festa é dedicada a Perpétuo Socorro, que é a Padroeira do Mato Grosso do Sul. No estado, é padroeira de cinco cidades: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.

Haverá ainda bênção aos motociclistas, ciclistas e motoristas. Logo após cada bênção, todos reunidos sairão em procissão com os veículos pela cidade.

A carreata este ano, no domingo (3 de julho) às 8h,  percorrerá toda a extensão da Avenida Afonso: partirá do Santuário da Padroeira de Mato Grosso do Sul, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e será acolhida no Santuário da Padroeira da Arquidiocese de Campo Grande, Nossa Senhora da Abadia, onde haverá a bênção dos motoristas e dos carros.

A Festa será encerrada com a tradicional Procissão Luminosa pelas ruas do território paroquial e com a Santa Missa com coroação do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Confira a programação completa aqui.

Festa que celebra a Padroeira de MS segue até domingo (3). (Foto: Henrique Kawaminami)
Festa que celebra a Padroeira de MS segue até domingo (3). (Foto: Henrique Kawaminami)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias