ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Festa de Nossa Senhora da Abadia começa hoje com quermesse e shows

Serão 10 dias de festa com entrada gratuita e diversas atrações

Thailla Torres | 12/08/2022 08:02
Nossa Senhora da Abadia é reconhecida em Campo Grande por ser intercessora para causas imobiliárias
Nossa Senhora da Abadia é reconhecida em Campo Grande por ser intercessora para causas imobiliárias

Começa hoje e segue até o dia 21 de agosto a Festa da Padroeira 2022 realizada pelo Santuário Nossa Senhora da Abadia. O evento também é uma comemoração dos 20 anos de história do santuário em Campo Grande.

A programação inclui novena, missas com a presença das colônias cujas nações têm representação em Campo Grande, shows musicais, quermesses, shows de prêmios, blitze educativa, passeio ciclístico e carreata.

Programação - A festa inicia nesta sexta-feira (12) com a missa em ação de graças pelos devotos e devotas de Nossa Senhora, a partir das 19h, no Santuário, na Avenida Afonso Pena. “Ela avança como a aurora, nos sinaliza o sol da Justiça, Jesus” é o tema da celebração. Em seguida, os devotos poderão participar do show com Lana e Rhalf, além da quermesse com comidas típicas.

No sábado (13), os festejos da padroeira começam com uma carreata para a bênção dos veículos, às 15h. A noite, a partir das 19h, tem missa em ação de graças pelas crianças e jovens e quermesse.

No Dia dos Pais (14), às missas seguem em horários habituais, às 10h, 17h e 19h, em ação de graças pelo Dia dos Pais e pelas famílias e suas casas, com o tema Maria, aquela que viveu a comunhão com Deus.

A próxima semana começa com missa em ação de graças pelos idosos e os enfermos, na segunda-feira (15) também com início às 19h. Terá praça de alimentação no término da celebração.

Em ação de graças pelos trabalhadores, comerciantes e comerciários, a missa de terça-feira terá o tema “Disponível para Deus, torna-se mãe de toda a humanidade”, a partir das 19h, também com praça de alimentação após a celebração. No dia seguinte, a missa será em intenção das vocações sacerdotais e religiosas.

Na quinta-feira (18), Maria nos convida a caminhar na verdade e a celebração será por todos os servos leigos a serviço da igreja. Haverá quermesse no fim da noite.

O último fim de semana da festa terá quermesse após a celebração com o tema “Ela nos acolheu aos pés da cruz e cuida de nós, pelos agricultores, pecuaristas e trabalhadores no campo” na sexta-feira (19). No sábado (20) a celebração será pela Paz no mundo e pelas nações representadas pelas colônias.

No domingo (21) haverá a festa da Assunção de Maria com celebrações às 10h, 17h e 19h pelo Dia da Padroeira. Neste dia haverá ação de graças pelos benefícios recebidos da Virgem Maria e pelos 20 anos do Santuário. Encerrando a semana de festejos, quermesse e show com João Paulo e Fernando.

Sobre a santa - Nossa Senhora da Abadia é reconhecida em Campo Grande por ser intercessora para causas imobiliárias. Isso porque, segundo o padre Paulo, Abadia quer dizer Casa do Pai. Ele lembra ainda que a Virgem Maria, foi uma mulher que passou por diversas situações em função da falta de moradia, começando pelo fato de ter dado à luz em uma estrebaria. “Várias e várias vezes, Maria acompanhou Jesus em sua peregrinação, não tendo uma residência fixa, talvez seja esse o motivo pelo qual ela se compadece e intercede por todos que recorrem a ela”, afirmou o padre.

O santuário fica na Avenida Afonso Pena, 7120, Chácara Cachoeira. A entrada no evento é gratuita.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias