ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Bar cria vaquinha depois que moto de vendedor querido foi furtada

Ele deixou o Nordeste aos 18 anos e há 33, roda pelos bares vendendo de pen drive a cabo de celular

Ângela Kempfer | 22/01/2022 07:32
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Há uma semana, Paraíba, como ganhou “fama” em Campo Grande, anda só com a chave e um cachimbo de vela no bolso. Foi o que sobrou da moto 150 cilindradas, furtada da casa dele, na sexta-feira passada.

Bar postou no Instagram enquete sobre a possibilidade de ajudar Paraíba. (Foto: Reprodução).
Bar postou no Instagram enquete sobre a possibilidade de ajudar Paraíba. (Foto: Reprodução).

“Eu rodo a cidade com a chave e o cachimbo no bolso, porque ainda tenho esperança de recuperar ela. A placa é de Paranaíba, HTF 3212”, avisa.

Até agora, ele diz não entender como o veículo desapareceu da garagem. “Deu para ver pela câmera do vizinho que um casal chegou em outra moto e conseguiu arrastar a minha para fora. Depois, sumiu. Eu tinha colocado um super cadeado, tirei o cachimbo para ela não pegar, mesmo assim, roubaram”, conta.

Personagem querido de bares da região central, a ajuda pode vir da clientela do Bar Maracutaia, que lançou uma enquete para descobrir quem está interessado em entrar na “vaquinha” para comprar uma moto nova e dar ao cara que, há 33 anos, vende de tudo na noite de Campo Grande.

Na enquete, 75% dos participantes já toparam doar algo e agora, o bar vai estabelecer como essa campanha será feita e depois, divulgará as regras também nas redes sociais.

Dias tristes

A moto é importante, mas outra perda faz Paraíba até chorar. Há cerca de um mês, a mãe, dona Antônia, morreu. “Foi o momento mais triste da minha vida. Ela era tudo para mim e sofreu muito nos últimos dias”, lamenta.

Rinaldo dos Santos Ramos, hoje com 51 anos, virou “Paraíba” aos 18 anos, quando deixou o Nordeste para tentar emprego em Mato Grosso do Sul. “Minha história rendia novela”, comenta.

O primeiro trabalho foi em um dos supermercados da extinta Rede Soares. Depois, sem emprego, começou a ajudar um amigo a vender colares e pulseiras da modinha dos anos 1980, aquelas com letrinhas para montar bijuteria.

De lá para cá, a tecnologia tomou lugar na mochila como principal fonte de renda de Paraíba. “Eu vendo de tudo: pen drive com músicas, cabo de celular, bateria portátil, cigarro eletrônico...”

Depois dos ladrões invadirem a casa, para voltar a trabalhar, ele teve de alugar outra moto, por R$ 50,00. “Até porque também faço entregas, começo a trabalhar de manhã e só paro de madrugada. Isso de domingo a domingo”, garante.

Cheio de energia, também diz que era atleta de rua. Corria entre 15 e 21 quilômetros, até quebrar a perna. “Hoje, 5h30, meu café da manhã é na Afonso Pena, para me exercitar e me recuperar para voltar a correr”, diz.

Para quem quiser ajudar Paraíba, a vaquinha ainda será lançada pelo Bar Maracutaia (clique aqui). E desde já, ele agradece. “Sou um homem que não tem vício e faço tudo com vontade. Meu coração é bom”.

Para quem quiser ajudar Paraíba, a vaquinha ainda será lançada pelo Bar Maracutaia.
Para quem quiser ajudar Paraíba, a vaquinha ainda será lançada pelo Bar Maracutaia.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias