ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Vereadores vão de carona no projeto do "Passaporte Digital"

Nyelder Rodrigues, Paula Maciulevicius, Gabriela Couto e Silvia Frias | 06/08/2021 06:00
Papy e Otávio Trad, juntos em 2017, discutindo ações para atualizar a Cartilha do Consumidor. (Foto: Divulgação/CMCG)
Papy e Otávio Trad, juntos em 2017, discutindo ações para atualizar a Cartilha do Consumidor. (Foto: Divulgação/CMCG)

Bonde andando - Só foi a prefeitura de Campo Grande anunciar que está preparando o projeto para fiscalizar quem está ou não vacinado e, assim, permitir a reabertura dos eventos públicos, que alguns vereadores já se mexeram e lançaram medidas semelhantes para serem analisadas e votadas na Câmara Municipal.

Dá na mesma - Os dois projetos tramitando na Casa têm caráter autorizativo e tratam da mesma situação trabalhada pelo Executivo - que impediu eventos por meio de decreto, sem necessidade de aval do Legislativo, e assim também pode fazer com a liberação.

Poliglota - Uma das propostas é do vereador Otávio Trad (PSD) e visa autorizar que seja instituído o "Passaporte Digital de Imunização CG" e está na Câmara desde julho. Já o outro, entrou nessa quinta-feira (5) no sistema de projetos e foi proposto por Epaminondas Neto, o Papy (Solidariedade), e quer criar a "Free Covid Zone".

Prova oral - Se valesse ponto saber quantos anos Campo Grande está fazendo, o público presente no auditório da Maternidade Cândido Mariano na quarta-feira (4), em evento com o secretário de Saúde, Geraldo Resende, reprovaria de cara.

Sem memória - De berço político douradense, o chefe da pasta falou sobre entregar um hospital materno infantil à altura do que Campo Grande merece pelos seus 122 anos, mas hesitou sobre a idade da cidade, sem saber se poderia ser 123 também. Ao perguntar para a plateia, ninguém tinha certeza de quantos anos a Capital faz em 2021.

Em memória – Morto aos 23 anos, Atherson Shritkh agora denomina praça nas Moreninhas, bairro onde morava na Capital. O rapaz faleceu em acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas, no dia 1º de julho deste ano.

Imagens – O acidente ocorrido na Rua Barreiras, foi registrado por câmeras de monitoramento e mostram quando o rapaz "voou" e bateu em uma viga do estabelecimento. Shritkh morreu no dia 9 de julho. A praça fica no quadrilátero das travessas Celidônia e Tipiti, além das Guaracai e Barreiras.

Mais gente – Além dele, o farmacêutico Feres Georges Ghson denomina unidade de saúde na Vila Cox, a Rua Colina passa a ter o nome da professora Maria Giselda Albuquerque Costa – Dona Gisa, e a praça publica na Rua dos Comerciários receberá o nome do advogado Jorge Roberto Genaro. Tudo já foi oficializado no Diogrande.

Nomenclatura - O Senado aprovou projeto de Nelsinho Trad (PSD) para acrescentar o nome do empresário Ueze Zahran ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. A questão ainda precisa passar pela Câmara Federal para ser definitivamente aprovada.

Ficou para trás - Em 2002, a então deputada federal Marisa Serrado (PSDB) tentou homenagear o tenente e herói de guerra Antônio João - sim, o mesmo que é citado no hino do Estado - acrescentando seu nome no Aeroporto. Contudo, o projeto empacou, envelheceu e foi arquivado pelo parlamento nacional no fim do mandato.

Nos siga no Google Notícias