ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Pré-candidato encara maratona "arrastado" pela esposa

Gabriela Couto e Adriel Mattos | 06/12/2021 06:00
Mônica Riedel e Eduardo, depois da maratona em Boniot. (Foto: Instagram)
Mônica Riedel e Eduardo, depois da maratona em Boniot. (Foto: Instagram)

Eduardo e Mônica - O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, foi "arrastado" pela esposa Mônica Riedel para participar da prova Bonito de 21 km. O casal esteve unido no esporte. "Moqui" como é chamada pelo marido, é corredora assídua do Parque dos Poderes e venceu o desafio em Bonito. Já Eduardo cumpriu os 5 km "com honra", como ele mesmo disse nas suas redes sociais.

Festa do Tomate - Mas antes de correr nas ruas bonitenses, Riedel cumpriu agenda com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Antônio João. Os dois participaram da Festa do Tomate no município e tiraram muitas fotos juntos.

Dudu simpatia - Os funcionários da Assembleia Legislativa são unânimes em dizer que o deputado estadual licenciado e agora secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, era o político mais simpático da Casa de Leis e disseram que ele deixará saudades. Apelidado nos corredores de "Dudu Simpatia", o parlamentar fez questão de dizer aos servidores que estará sempre presente no Legislativo.

Anas - O governo do Estado tem duas "Anas Carolinas" em pastas importantes do poder. Uma é a secretaria de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes e a outra é a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Garcia. Uma é morena e a outra loira. Mas a confusão com nomes acontece até com o cerimonial. Esses dias, chamaram uma com o sobrenome da outra na solenidade, ficando "Ana Carolina Nardes Garcia". As duas acharam engraçado, mas fizeram questão de corrigir.

Ainda quero – Confirmado como pré-candidato do PSDB à presidência da República, o governador de São Paulo, João Doria, continua querendo ter a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como sua companheira de chapa. Por sua vez, a sul-mato-grossense não dá sinais de que vai aceitar tão rapidamente.

Dúvida - Simone disse que tem até essa semana para definir se será candidata ou não à presidência da República. "Isso exige de mim uma série de concessões, mas estamos refletindo nesse aspecto. Meu objetivo é servir ao Brasil". O diretório nacional se reúne nos próximos dias.

Assiste sessão - Em discurso na sexta-feira (03), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que assiste as sessões virtuais da Assembleia Legislativa até o final. Ele disse ter acompanhado o discurso do líder da oposição, Pedro Kemp (PT), elogiando o projeto do Executivo de redução das taxas do Detran. "Isso mostra que nosso governo está fazendo um bom trabalho, que é reconhecido até pela oposição."

Reza – O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, é um dos que mais torcem pela eventual chapa presidencial com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB. Assim, Zeca pode disputar o governo do Estado em 2022 para garantir palanque a Lula.

Tietagem - A aparição de André Puccinelli (MDB), pré-candidato ao governo, causou alvoroço na Assembleia Legislativa, durante posse de Paulo Duarte (MDB), que assumiu como suplente do novo secretário de Estado de Governo,  Eduardo Rocha (MDB). Servidores da Casa de Leis e pessoas da plateia pediram foto com André. Mas o ex-governador, que é médico por formação, deu mau exemplo ao entrar no Plenário sem máscara de proteção facial e levou uma bronca da filha caçula. Ela puxou o pai no canto e meteu uma máscara no rosto dele. "Ela manda em mim faz tempo", disse ele para os que estavam assistindo a cena de perto.

Depois da prisão - Na versão André Puccinelli 'paz e amor', ele explicou porque não apareceu na posse dos novos secretários do governo do Estado, Eduardo Rocha (MDB) e Marco Santullo (DEM), na governadoria. "Apesar de ter sido convidado pelos dois, declinei porque isso poderia ser explorado positivamente ou negativamente. Como não quero dar problema para ninguém, pedi desculpas."

Nos siga no Google Notícias