ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Há tempo para tudo na vida, diz prefeito ao entregar obra

Ângela Kempfer | 08/10/2019 06:00
Prefeito e governador durante inauguração de residencial em Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco)
Prefeito e governador durante inauguração de residencial em Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco)

Sorridentes - Ao entregar as casas do Residencial Rui Pimentel, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a citar a boa relação e parceria do governo, com a prefeitura de Campo Grande, neste caso, o trabalho em conjunto entre Agehab e Emha. "A parceria que permite a entrega destas casas também permite ver o sorriso no rosto destas famílias, que agora terão suas casas próprias", disse o tucano.

Demorou - E foi uma trabalheira entregar o tal residencial para 260 famílias. A obra havia sido licitada em 2012, mas a empreiteira contratada pela Caixa Econômica Federal decretou falência e abandonou o projeto com cerca de 90% das obras concluídas. Foram 4 anos de construção paralisada.

Três passagens da Bíblia - Para o prefeito Marquinhos Trad, a Bíblia explica a demora: "Muitas pessoas perguntaram: 'Porque só agora vocês estão entregando?' Eu disse que há tempo para tudo nessa vida. Há tempo de nascer, há tempo de crescer e há tempo de falecer. Portanto, não questione, há tempo para tudo na vida".

Em dia - Reinaldo Azambuja também garantiu que uma das prioridades da sua gestão é não deixar "obras inacabadas", e concluir todos os projetos que estão em andamento. Ele citou que, diferente de outros estados, Mato Grosso do Sul está cumprindo os compromissos e ainda investindo em obras. "Tem estado comemorando que conseguiu pagar agora o 13° salário de 2018 aos servidores, aqui sempre pagamos em dia".

Prometido - Durante visita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para lançamento da campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Mato Grosso do Sul, o secretário de saúde, Geraldo Resende, fez uma promessa. “Mato Grosso do Sul dará exemplo para todo o País referente a imunização contra o sarampo". Para chegar lá, a aposta é em parceria. "Esse ano teremos ajuda da sociedade civil, como o Rotary Clube e Famasul, para ajudar na mobilização para que possamos vacinar o maior número possível de crianças”.

Por conta própria - No fim de semana, voluntários pintaram a quadra da Escola Municipal Etalívio Pereira Martins, no Bairro Monte Castelo. Grupo com cerca de 50 alunos e ex-alunos colocou a mão na massa para deixar o lugar com cara de novo.

Tumultuada - Os organizadores queriam aumentar a participação nas eleições para conselheiro tutelar em Campo Grande, mas não esperavam tanta mobilização. Além de dobrar o número de eleitores, de 7 mil para, pelo menos 15 mil, não faltou denúncia e bate-boca. A analise é que o embate entre ideologias, que movimentou as eleições presidenciais, continua atingindo todos os níveis da política.

Descontão – Preso na Operação Teçá, sob a acusação de integrar esquema de contrabando de cigarros, Igor Paulo Guimarães conseguiu na Justiça um bom desconto na fiança. De R$ 30 mil, o valor caiu pela metade com o primeiro recurso. Depois, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região acatou alegações de falta de condições financeiras e de fundamentação na sua prisão e a baixou a 3,33 salários-mínimos (R$ 3,3 mil ou pouco mais de 10% do montante original). 

Mudou - Antes previsto para o dia 19 de novembro, o interrogatório do piloto Felipe Ramos Morais, 32 anos, delator da operação Laços de Família, foi adiado para o dia 25 de novembro. O processo, com 19 réus espalhados por várias cidades, enfrenta dificuldades para o agendamento das audiências por vídeo conferência.

Fim do ano - O depoimento mais esperado, o do subtenente da Polícia Militar Silvio Cesar Molina, apontado como chefe da organização criminosa especializada em tráfico de drogas, vai ser só em dezembro. Está prevista para o dia 13 do último mês do ano. Ele está preso desde junho de 2018. 

 

 

 

Nos siga no Google Notícias