ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Derrotado para desembargador, procurador ganha outro cargo

Adriel Mattos | 21/01/2022 06:00
Aroldo José de Lima foi empossado na quinta-feira. (Foto: Divulgação/MPMS)
Aroldo José de Lima foi empossado na quinta-feira. (Foto: Divulgação/MPMS)

Recém-chegado – O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) deu posse na quinta-feira (20) ao procurador Aroldo José de Lima como membro do Conselho Superior do órgão. Ele substituiu Alexandre Raslan, nomeado desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça).

Não foi dessa vez – Lima chegou a disputar duas vagas de desembargador, mas não passou para a lista tríplice, a relação de nomes em que o governador escolhe o novo magistrado. Raslan foi nomeado em dezembro.

Acho que vem aí – O deputado federal Luiz Ovando (PSL) acredita que um lockdown pode ocorrer novamente. A medida foi adotada apenas em Guia Lopes da Laguna, em 2020, quando a cidade teve uma explosão de casos de covid-19.

Bu! – “O fantasma do lockdown está rondando novamente. A interrupção das atividades econômicas não evitaram a disseminação da virose antes e não o fará agora. Continuarei lutando para garantir que o cidadão esteja protegido de novas medidas restritivas”, escreveu no Instagram.

Não vai ter – O comitê gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do governo do Estado, já descartou decretar restrições. Alguns municípios adotaram medidas para conter a nova onda, mas nada tão radical como um fechamento total.

Hey, brother – O vereador de Campo Grande Ronilço Guerreiro (Podemos) usou as redes sociais para lembrar o dia que conheceu o ator Douglas Silva, que está no Big Brother Brasil. “Estava nos bastidores do programa Esquenta, quando conversamos sobre os nossos projetos de incentivo à leitura em Campo Grande. Quando estive pela segunda vez participando do programa, ele me disse: ‘Eu sabia que você iria retornar no Esquenta, sua história contagiou a galera!’ Hoje Douglas está participando do #BBB 22 e desejo sorte no seu caminhar”, escreveu.

Não gostei – O deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (sem partido), não gostou de saber que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estuda banir o Telegram do País para tentar diminuir o fluxo de notícias falsas durante as eleições deste ano. “A estratégia é clara: tentar inviabilizar a direita de todas as formas”, disparou.

Evento – O OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) realiza, nesta sexta-feira (21), a solenidade de posse de seu novo presidente, Bitto Pereira. O evento é uma formalidade, já que Bitto assumiu o cargo na virada do ano.

Nos siga no Google Notícias