ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Deputado de MS assume comando da Unale

Adriel Mattos | 20/01/2022 06:00
Lídio assumiu no lugar da deputada baiana Ivana Bastos. (Foto: Divulgação/Unale)
Lídio assumiu no lugar da deputada baiana Ivana Bastos. (Foto: Divulgação/Unale)

Sob nova direção – O deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) tomou posse na quarta-feira (19) como presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). Ele foi eleito durante conferência realizada em novembro de 2021 em Campo Grande.

Vim de baixo – A solenidade de posse foi em Brasília (DF). “Fui um menino humilde, engraxate, mas tinha sonhos. Me tornei funcionário público, vereador e hoje, como deputado estadual, presidente da maior entidade legislativa da América Latina”, disse Lídio no discurso de posse.

De novo – O ex-senador Delcídio do Amaral (PTB) contraiu covid-19 pela segunda vez. “Testei positivo novamente, mas graças às vacinas - duas doses mais o reforço - os sintomas são como se fosse uma forte gripe mas que posso cuidar em casa mesmo”, escreveu no Facebook.

Duas doenças – Em 2020, Delcídio teve covid-19 e dengue ao mesmo tempo. Ele chegou a apelidar a dupla infecção de “covengue”. “Foi punk, com duas internações pesadas”, lembrou.

E aí, pessoal? – O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) cobrou uma decisão da cúpula do União Brasil, partido que será fruto da fusão entre DEM e PSL, sobre o rumo para as eleições deste ano. Os dirigentes já mudaram de ideia e seguem indecisos sobre uma candidatura à Presidência.

Vai ou racha – Mandetta quer saber ele será o candidato ou o partido vai apostar no ex-ministro Sergio Moro. “É necessária uma reunião para saber quem sai e quem fica no partido. E para nos organizarmos sobre o pleito presidencial. Temos que dar um rumo. As pessoas têm que saber qual a diretriz da União Brasil. Isso tem que ser feito pelo partido de forma ampla e democrática”, disse à revista Crusoé.

Calma lá – A diretoria da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS) não gostou da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) anunciar que garantiu a capacidade econômico-financeira conforme o novo Marco Legal de Saneamento. É a Agems quem deveria dar essa garantia.

Selo de qualidade – A ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) incluiu a companhia sul-mato-grossense na lista. “Mais uma vez, a Sanesul mostra seu compromisso e atitude com a população sul-mato-grossense e de forma eficiente, atende e se adapta às grandes mudanças do setor de saneamento”, declarou o diretor-presidente Walter Carneiro Jr.

Nós que decidimos – A Agems chegou a emitir nota alfinetando a Sanesul. “Diferente do que foi divulgado recentemente, a agência reguladora não emitiu o documento que comprova que a companhia está apta financeiramente para atuar em prol dos municípios nos próximos anos”, diz o comunicado.

Esperem – Na nota, a autarquia esclarece que o processo ainda está em análise pela Diretoria de Regulação e Fiscalização de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos. O resultado só deve sair em março.

Nos siga no Google Notícias