ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Serc desiste de disputar vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior

A condição profissional, exigida para a disputa, pesou para a decisão do clube

Adriano Fernandes | 28/05/2022 20:32

A Serc desistiu de disputar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior e a partir de amanhã (29), apenas 5 clubes do Estado tentarão uma classificação na tradicional competição de base do País. De acordo com o portal Aquibancada MS, a condição profissional, exigida para a disputa, pesou para a decisão do clube que deve ser julgada pelo TJD/MS. O clube, que é de Chapadão do Sul, ainda não se pronunciou publicamente sobre a desistência.

As disputas por uma vaga no Estadual Sub-20 começam amanhã, dia 29, a partir das 13h, o Campeonato Sul-mato-grossenese de Futebol Sub-20, cujo campeão deverá ser indicado pela Federação de Futebol de Mato Grosso Sul-FFMS para representar o Estado na competição realizada pela Federação Paulista de Futebol-FPF que conta com participação de times de todo o País.

Serão quatro times da Capital, Operário FC, EC Comercial, CE União/ABC e o estreante na categoria Náutico. A rodada deste domingo, contará com a participação destas quatro equipes com os seguintes confrontos na primeira rodada, no Estádio Jacques da Luiz (Moreninhas): Operário x União/ABC (13h) e Comcercial x Náutico (15h).

O quinto time participante é o Dourados AC (DAC), que jogaria contra a SER Chapadão (SERC). Sendo assim, o time aguarda a próxima rodada para fazer a sua estreia na competição.Ao todo, serão 5 rodadas até apontar o campeão e dono do direito de representar o Estado na Copinha. De acordo com a programação, todas as demais rodadas estão previstas para os próximos 4 sábados (4, 11, 18 e 25 de junho), sempre com dois jogos (conforme é possível ver aqui no site).

Nos siga no Google Notícias