ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Mais uma atleta de MS garante medalha nos Jogos Escolares Mundiais

Judoca Maria Júlia Moreira conquistou terceiro lugar na categoria até 63 kg

Ana Paula Chuva | 20/05/2022 14:59
Aos 17 anos, Maria Júlia (com a bandeira de MS) conquistou bronze na competição internacional (Foto: Divulgação | Sesi)
Aos 17 anos, Maria Júlia (com a bandeira de MS) conquistou bronze na competição internacional (Foto: Divulgação | Sesi)

Aos 17 anos a judoca Maria Júlia Moreira é mais uma atleta sul-mato-grossense a conquistar pódio nos Jogos Escolares Mundiais, a Gymnasiade 2022, que acontece na Normandia, no noroeste da França.

Aluna-atleta da Escola Sesi de Campo Grande e benficiária do programa Bolsa Atleta da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Maria Júlia garantiu a medalha de bronze na categoria até 63 kg nesta quinta-feira (19). A campo-grandense foi derrotada na semifinal, após superar duas adversárias, por Kenza Cossu, de Luxemburgo.

 “O judô sul-mato-grossense é uma das potências do nosso país, tem tradição de revelar grandes atletas e também mostra isso ao mundo. A Maria Júlia é um desses casos, uma atleta muito talentosa e que representou bem Mato Grosso do Sul lá fora”, comemora o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Outros dois atletas de Mato Grosso do Sul garantiram o pódio na competição. A paratleta Larrisa Barros garantiu a medalha de prata na categoria até 57 kg e Andrey Kutter conquistou o bronze na categoria menos 50 kg.

A Gymnasiade 2022, teve início no dia 14 de maio termina no próximo domingo (22). O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição.  A delegação brasileira entrou na competição com

Nos siga no Google Notícias