ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Hamilton vence GP da Arábia e empata com Verstappen na briga pelo título

Campeão será definido na corrida da semana que vem na etapa de Abu Dhabi, última corrida da temporada

Gabriela Couto | 05/12/2021 16:04
Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes) estão empatados na competição e dicidem títul na última prova, semana que vem. (Foto: Reprodução)
Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes) estão empatados na competição e dicidem títul na última prova, semana que vem. (Foto: Reprodução)

A temporada da Fórmula 1 promete muita emoção nos próximos dias após a corrida deste domingo (05). O GP da Arábia Saudita, em Jeddah, terminou com o empate dos líderes na briga pelo título Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes). Os dois têm 369,5 pontos na classificação geral. O campeão da edição 2021 será conhecido na próxima semana, no GP de Abu Dhabi.

A corrida de hoje foi marcada por polêmicas e brigas. Lewis Hamilton se deu melhor e levou o troféu da etapa. Max Verstappen ficou em segundo lugar, mas lidera a competição no critério desempate por ter vencido mais GPs que o rival até o momento. O pódio ficou completo com Valtteri Bottas (Mercedes) ocupando o terceiro lugar.

A corrida foi marcada por paralisações. Após a volta 10, Mick Schumacher bateu numa curva. Depois, pela segunda vez, o Safety Car entrou na pista devido a batida entre Perez e Russell, além de Mazepin com a bandeira vermelha.

A prova voltou na contagem de 17 voltas com Verstappen assumindo a liderança mesmo depois de tomar punição da FIA, deixando Ocon em segundo e Hamilton em terceiro. Da metade até o final, Hamilton foi diminuindo a diferença com Verstappen até a etapa final.

O britânico conseguiu ultrapassar o holandês somente na etapa final depois de punição de cinco segundos. Com o fim, Hamilton conseguiu a vitória na Arábia Saudita e conseguiu empatar a pontuação no Mundial de Pilotos, deixando a decisão para a última prova.

Nos siga no Google Notícias