ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Grêmio empata com Timão e precisa de 'milagre' para se safar da Série B

Gaúchos dependerão de uma vitória contra o líder Galo e de derrotas de outros clubes

Guilherme Correia | 05/12/2021 17:29
Atacante Diego Souza abriu placar para o Grêmio contra o Corinthians, que empatou partida. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Atacante Diego Souza abriu placar para o Grêmio contra o Corinthians, que empatou partida. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Corinthians e Grêmio empataram em 1 a 1, neste domingo (5), na Neo Química Arena. Em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão, a equipe gaúcha entrou com risco de queda, caso perdesse. Com o empate, mantém uma chance ainda menor de permanência na elite do futebol brasileiro.

O atacante gremista Diego Souza abriu o placar, após dominar bola no peito dentro da área e tirar do goleiro Cássio. Na segunda etapa, o meia Renato Augusto equilibrou com um golaço de fora da área.

O jogo foi muito disputado, com muitas faltas por parte dos gremistas. No entanto, a presença da torcida fez o Corinthians estar há 12 jogos sem perder, em Casa, e potencializou o clube, com mobilização especial por conta da "revanche" em relação a 2007.

Atualmente, o Imortal tem 40 pontos e pode chegar a 43 se ganhar do líder Atlético-MG na última rodada. Caso Cuiabá, Bahia e Juventude não pontuem, os gaúchos ficarão a frente no critério de desempate, já que teriam mais vitórias, e se safariam.

Contudo, o Juventude enfrenta o São Paulo amanhã às 18h, no Morumbi, e ainda terá o último jogo contra o Corinthians, no Alfredo Jaconi. O Cuiabá receberá o Fortaleza, às 19h, também na segunda-feira, e terá último confronto contra o Santos. Já o Bahia visita o Fortaleza na última rodada.

Portanto, caso o Grêmio vença seu compromisso contra o Galo, atual campeão brasileiro, na quinta-feira (9), dependerá que dois dos três times percam seus últimos jogos.

CORINTHIANS - Com este resultado, o Corinthians fica com 57 pontos, em quarto colocado. Ainda que o Fortaleza possa abrir um ponto de vantagem, se vencer o Cuiabá amanhã, esses dois times já estão classificados para a Libertadores do ano que vem, ao menos na fase preliminar.

O Timão encerra sua participação no Brasileirão contra o Juventude, na quinta-feira (9), em Caxias do Sul.

Se o Galo ganhar a Copa do Brasil, abrirá uma outra vaga, garantindo que os dois não tenham de disputar um lugar no torneio, já que Flamengo e Palmeiras estão fixos em segundo e terceiro. O Ceará, Bragantino e Fluminense ainda almejam ao menos uma vaga na pré.

Nos siga no Google Notícias