ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Estadual começa em fevereiro e com “Comerário” logo na segunda rodada

Competição reunirá 10 clubes a partir do próximo dia 2

Gabriel Neris | 08/01/2022 13:58
Lance de jogo entre Comercial e Operário, no Morenão, o último com torcida (Foto: Operário FC/Divulgação)
Lance de jogo entre Comercial e Operário, no Morenão, o último com torcida (Foto: Operário FC/Divulgação)

O Campeonato Estadual de Futebol terá início no dia 2 de fevereiro. O clássico entre Comercial x Operário, o “Comerário”, está marcado para os dias 6 do mesmo mês, logo na segunda rodada.

Os rivais de Campo Grande compõem o grupo A, que conta ainda com Costa Rica, União ABC e Chapadão. No grupo B estão Dourados, Aquidauanense, Águia Negra, Naviraiense e Coxim.

De acordo com o regulamento, os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Os três melhores colocados avançam para a próxima fase e o lanterna de grupo será rebaixado para a Série B de 2023.

A fase final será disputada através de um hexagonal, ou seja, os seis classificados jogam entre si, em turno e returno, e aquele que somar mais pontos em dez rodadas será o campeão. Não haverá final pelo segundo ano consecutivo.

O primeiro jogo da competição será entre Aquidauanense x Naviraiense, campeão da Série B, a partir das 15h, no estádio Noroeste, em Aquidauana, a 135 km da Capital.

Às 19h o atual campeão Costa Rica recebe o Operário no estádio Laertão, em Costa Rica, município localizado a 305 km de Campo Grande.

Às 20h serão duas partidas. Comercial e União ABC se enfrentam no estádio Morenão, em Campo Grande, e no Douradão, em Dourados, o time que leva o nome da cidade receberá o Coxim, dono da segunda vaga de acesso da Série B.

Nos siga no Google Notícias