ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

UFMS recebe inscrições para 442 vagas para aulas de canto e instrumentos

Selecionados pagarão taxa única de R$ 50 e cada modalidade terá aulas em horários e dias específicos

Ana Paula Chuva | 12/08/2022 13:29
Vista da Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande onde aulas serão ministradas. (Foto: Arquivo)
Vista da Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande onde aulas serão ministradas. (Foto: Arquivo)

Até dia 17 de agosto interessados em estudar instrumentos musicais e canto podem se inscrever no processo seletivo da Escola de Música da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ao todo são 442 vagas e as aulas serão coordenadas por estudantes bolsistas e professores cedidos pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

As oportunidades são para o ensino coletivo de cordas friccionadas, madeiras,  metais, percussão, instrumentos de orquestra, violão, participação em coros e teoria musical. Cada turma tem horário de aula e pré-requisitos específicos que devem ser conferidos no edital clicando aqui.

Para participar das aulas é preciso que o candidato tenha o instrumento musical. As inscrições devem ser feitas através do preenchimento e envio do formulário disponível na página da Proece (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte). 

No caso das vagas de nível intermediário, os candidatos deverão enviar um vídeo executando uma peça, para demonstrar suas habilidades. Os selecionados pagarão uma taxa única de matrícula no valor de R$ 50. Para as turmas do Grupo Vocal CanteMus e do PCIU!New não há cobrança de taxa.

O resultado do processo seletivo será publicado no dia 24 e a matrícula deve ser feita no dia 29 de agosto. As aulas acontecerão nos prédios do curso de Música na Cidade Universitária, em Campo Grande, entre os meses de agosto e dezembro.

Nos siga no Google Notícias