ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Contribuintes lotam Central do IPTU para garantir desconto e negociar dívidas

Prefeitura encerra nesta segunda prazo para pagar tributo referente a 2022 à vista

Adriel Mattos e Beatriz Magalhães | 10/01/2022 10:06
Quem perder oportunidade, ainda terá desconto de 10% até fevereiro. (Fotos: Marcos Maluf)
Quem perder oportunidade, ainda terá desconto de 10% até fevereiro. (Fotos: Marcos Maluf)

No último dia para pagar à vista, contribuintes lotaram a Central do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na manhã desta segunda-feira (10), em Campo Grande. Alguns aproveitaram para tentar renegociar dívidas do tributo.

É o caso do autônomo Gilmar Ribeiro da Silva, de 48 anos. Ele foi ver quais as condições para pagar os débitos de 2020 e 2021 e também quitar o imposto deste ano. “O desconto à vista vale a pena, é bom pagar logo”, frisa.

Sandra disse estar com dificuldades para pagar agora e foi negociar dívida.
Sandra disse estar com dificuldades para pagar agora e foi negociar dívida.

Já a turismóloga Simone Nunes, de 41 anos, levou a mãe de 67 anos em busca de isenção para a idosa. “Quero ver se minha mãe fica isenta e vou aproveitar para pagar o meu à vista”, conta.

A operadora de crédito consignado Sandra Cruz, de 53 anos, vai deixar para pagar o imposto mais tarde, mas foi à Central para negociar a dívida do irmão. “Meu irmão mora com meu pai e deixou atrasar, agora, vim ver o que consigo negociar. Vou deixar para pagar depois, com 10%. As coisas estão difíceis e estou ‘apertada’”, disse.

Pagamento – Quem não puder comparecer à Central de Atendimento poderá retirar as guias pelo site da prefeitura ou ainda fazer a solicitação por meio do atendimento telefônico 4042-1320.

O contribuinte que perder esta oportunidade terá desconto de 10% no pagamento até o dia 10 de fevereiro. Quem escolher pelo parcelamento, em até dez vezes, também terá desconto, de 5%, até a data do vencimento.

O contribuinte que discordar do lançamento efetuado, poderá solicitar revisão, mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolizado até o dia  10 de março. A prefeitura abriu mão da receita e deixou de reajustar o tributo neste ano.

Nos siga no Google Notícias