ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Paciente denuncia abandono de casal de idosos em Centro Regional de Saúde

Casal foi internado em maio, recebeu alta, mas foi deixado na unidade de saúde

Karine Alencar | 30/06/2022 19:43
Idosa está abandonada em unidade de saúde do Bairro Coophavila (Foto: Direto Das Ruas)
Idosa está abandonada em unidade de saúde do Bairro Coophavila (Foto: Direto Das Ruas)

O funileiro Pablo Robert Pereira de 46 anos, paciente que esteve internado com um casal de idosos no CRS (Centro Regional De Saúde ) do Bairro Coophavila II, procurou o Campo Grande News nesta quinta-feira (30), para denunciar o abandono que os idosos têm sofrido por parte da família.

Segundo ele, a mulher de 75 anos e o esposo de 76, foram deixados na unidade em maio, e de lá para cá, ficaram completamente desamparados pelos filhos. "Uma sobrinha responsável por receber a aposentadoria vai lá todos os dias, deixa a marmita e vai embora, só aparece para entregar o almoço, depois some", comenta Pablo.

O homem conta ainda, que só decidiu denunciar o caso porque se comoveu com o "grito de socorro" do idoso. "Depois que entraram lá, logo receberam alta, mas a família não quis levá-los para casa. Eu só mandei para vocês, porque ele me pediu ajuda chorando", afirma.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), que confirmou a negligência dos filhos e familiares para com os idosos. Por meio da assessoria, a Secretaria afirma que devido as tentivas de contato com os responsáveis sem qualquer retorno, foi necessário acionar o Poder Público para tomar medidas cabíveis.

"Realmente eles estão na unidade desde maio, entraram com uma emergência clínica, tiveram alta mas foram ficando por lá. Após a liberação, disseram que não tinham para onde ir, a Secretaria tentou contato com familiares e não teve qualquer sucesso. Por conta desse período prolongado na unidade, a situação acabou sendo encaminhada ao Ministério Público e Defensoria Pública. O idoso evadiu e entrou por demanda espontânea no Hospital Regional. Já a mulher deve ficar lá até que encontremos um lugar para abrigá-la.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.    

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias