ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

"Inacreditável", diz motorista sobre poste no meio da rua em asfalto novo

Pavimentação foi feita há pouco mais de dois meses, mas nem com calçamento poste e árvores foram retirados

Karine Alencar | 12/08/2022 18:18


Um poste de energia elétrica no meio da rua em um asfalto novo na Nicodemos Vieira, Bairro Rita Vieira, intrigou um motorista de aplicativo que passava pelo local, na tarde desta sexta-feira (12). Ao se deparar com a cena "bizarra", ele gravou um vídeo e encaminhou ao Campo Grande News.

Além do padrão, duas árvores também permaneceram a 100 metros do lugar, na Rua Francisco Pinto de Arruda esquina com rua Dunga de Arruda, após a pavimentação. Situação que, inclusive, já tinha sido denunciada pelos moradores à reportagem em junho deste ano.

"É simplesmente Inacreditável", comenta Willian de Lima Silva de 35 anos, "Mentira isso aqui, é sacanagem. Cara eu vejo cada fiasco na minha rodagem como motorista que você não tem ideia", conta.

O trecho fica nos fundos de uma nova loja do Fort Atacadista, na Avenida Três Barras. Apesar da brincadeira, o poste de energia e as árvores bem no meio da pista são motivos de preocupação para quem transita por ali diariamente.

"As árvores são nativas, eu não quero que retire, mas poderiam desviar o asfalto. É bizarro o que a empreiteira fez, chega a ser ignorância, é risco de acidente. Pensa você está passando à noite e bate nessa árvore ou nesse poste? sem falar que se estacionar o carro outra pessoa não passa. O trânsito fica impedido, é esquisito demais, pelo amor de Deus", disse.

Procurada, a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) assegurou que já foi feita uma solicitação para que a Energisa, empresa que norteia o serviço de energia em Mato Grosso do Sul, faça a retirada nos próximos dias.

Em nota a Energisa informa que entrou em contato com o município para identificar a solicitação, mas a prefeitura não soube informar em princípio se havia sido formalizado o pedido de relocação dos postes.

"Para mitigar o impacto aos moradores, a Energisa de forma proativa, já antecipou as intervenções na rede que dava pra fazer no local sem interrupção de energia. Agora será agendado desligamento programado para a conclusão da remoção da estrutura, conforme a solicitação oficial da prefeitura", informou a empresa.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

*Matéria atualizada às 19h52 de 16/08/2022 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias