ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Fila dupla em frente à escola particular não perdoa nem faixa de pedestres

A partir das 12h, caos se instala na Rua Goiás, no Jardim dos Estados

Karine Alencar | 19/05/2022 13:38
Veículos em fila dupla ocupando até a faixa de pedestres. (Foto: Direto das Ruas)
Veículos em fila dupla ocupando até a faixa de pedestres. (Foto: Direto das Ruas)

O desrespeito no trânsito que acontece nas ruas de Campo Grande não é novidade para ninguém, e um registro feito por volta das 12h desta quinta-feira (19) mostra o transtorno que se repete diariamente em frente a uma escola particular na Rua Goiás, no Bairro Jardim dos Estados.

Na pressa para buscar os filhos na unidade, os pais e responsáveis "poupam" tempo e disposição na procura por vagas, mas acabam parando os veículos na pista de forma irregular, formando a chamada fila dupla, que chega a ocupar até a faixa de pedestres.

O fluxo de veículos já se transformou em um verdadeiro tormento para quem trabalha e mora na região, que enfrenta o caos recorrentemente nos horários de entrada e saída dos alunos.

Não é de hoje que as filas duplas na saída de colégios são pauta do Campo Grande News, desde o retorno das aulas presenciais, a reportagem vem retratando casos como esse em diversos locais da Capital.

Em fevereiro, a equipe até chegou a percorrer escolas da cidade, onde havia fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), situação em que alguns motoristas até se viram obrigados a fazerem o desembarque corretamente, sem bloquear a rua. O policiamento, no entanto, é raro pelos órgãos de trânsito.

Como sempre, onde não há fiscalização, os pais acabam interditando as pistas e chegam até a fechar, por alguns minutos, a rua para os outros motoristas. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a multa para o condutor que descumpre as regras e para em fila dupla, é de R$ 195,23 com perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Diante da ausência dos guardas de trânsito, os motoristas infratores preferem a comodidade ao respeito à lei.

Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias