ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Dona de casa termina com nariz sangrando após teste de covid em posto de saúde

Mulher questionou atendimento desde o começo e duvida do resultado do teste, após sangramento

Ana Beatriz Rodrigues | 14/01/2022 16:26
Momento em que outros enfermeiros tentavam conter o sangramento. (Foto:Direto das Ruas)
Momento em que outros enfermeiros tentavam conter o sangramento. (Foto:Direto das Ruas)

Depois de aguardar quatro horas para fazer o teste de covid-19 no posto de saúde do Jardim Macaúbas na manhã desta sexta-feira (14),  Elisabeth Aparecida de Araújo Soares, de 27 anos, passou por uma situação delicada durante o exame:  a enfermeira que realizou o procedimento acabou colocando com muita força o cotonete, causando forte sangramento na dona de casa.

O atendimento foi feito na UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar), dra. Sôni Lydia Souza Wolf. “Eu tava com todos os sintomas, por isso resolvi procurar o posto, cheguei lá por volta das 11h e só fui atendida às 14h30. De cara percebi que a enfermeira estava de mau humor, estava me tratando de uma forma arrogante”, contou Elisabeth ao Campo Grande News.

 “Assim que entrei na sala do teste ela já chegou enfiando o cotonete com muita força, ainda girou algumas vezes", disse Elisabeth. A dona de casa pediu para que a profissional interrompesse o procedimento.

"Ela ficou mais brava e perguntou se eu estava dizendo que ela não sabia fazer o serviço dela, eu respondi que sim e que já havia feito esse teste e sabia que não era daquela forma, foi quando ela tirou o cotonete já ensanguentado e em seguida meu nariz começou a arder e jorrou sangue”, contou.

Elizabeth procurou o Campo Grande News logo em seguida e contou tudo que havia acontecido no posto. A dona de casa ainda estava muito nervosa com a situação e disse que recebeu atendimento de outros enfermeiros para fazer o curativo no nariz.

“Enquanto tentavam estancar a hemorragia, a diretora do posto apareceu pedindo desculpa pelo ocorrido e que eu teria todo o direito de procurar a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para relatar a situação, mas que ela iria fazer uma reunião com a enfermeira envolvida” explicou Elisabeth.

A dona de casa ficou no posto por mais tempo, até o sangramento ser contido. No período, o resultado do teste de covid foi negativo. “Eu estou com dúvida do resultado, porque sangrou muito e o exame foi feito apenas em uma narina, não sei se posso confiar”.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), para saber o posicionamento da secretaria em relação ao ocorrido e quais serão as providências que o posto vai tomar com a enfermeira, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias