ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Casal que aparece em vídeo retirando equipamentos de academia nega furto

Esposa de empresário alega que lutador deu “golpe” e aparelhos foram guardados para evitar mais prejuízo

Beatriz Magalhães | 01/12/2021 19:31
Academia que seria inaugurada pelo empresário Wellington e o lutador Nilson (Foto: Direto das Ruas)
Academia que seria inaugurada pelo empresário Wellington e o lutador Nilson (Foto: Direto das Ruas)

O homem e uma das mulheres que aparecem em vídeo retirando equipamentos de uma academia que nem chegou a ser inaugurada, no Centro de Campo Grande, alegam ser donos do material. O casal foi acusado de furto pelo lutador Nilson Pulgatti, de 45 anos, mas conta outra história.

Na manhã desta quarta-feira (1º), Nilson fez denúncia de furto ao Campo Grande News, enviando, por meio do canal Direto das Ruas, foto do boletim de ocorrência, registrado ontem (30), e vídeo do suposto "arrastão".

Nas imagens, aparecem um homem e três mulheres carregando tatâmes, aparentemente, muito tranquilos. A estudante Ana Laura Soliz, de 23 anos, diz ser uma das pessoas gravadas. À reportagem, ela afirmou que é esposa de Wellington Andrew, de 35 anos, um dos proprietários do empreendimento, que ainda estava sendo montado no Centro da Capital em sociedade com o lutador.

“Nós estávamos lá para pegar o que era nosso, que compramos com o nosso dinheiro antes que ele [Nilson] terminasse de levar tudo que tínhamos”, afirmou Ana Laura, em entrevista.

A estudante conta ainda que quando chegou à academia percebeu que mais da metade dos equipamentos não estavam lá. O casal questionou se o dono do estacionamento em frente ao local sabia o que havia acontecido e ele teria dito que o lutador esteve no local e retirou algumas coisas dizendo que levaria para um evento em Costa Rica.

Já Nilson Pulgatti, havia dito mais cedo ao Campo Grande News que o furto aconteceu enquanto ele estava em Costa Rica, a 305 km da Capital, trabalhando na organização do evento Pantanal Fight Championship e que o prejuízo seria de aproximadamente R$ 180 mil.

O lutador que procurou o jornal foi à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande e comunicou um "furto qualificado com destruição e rompimento de obstáculo", sem informar que conhecia os autores do suposto crime. O registro da ocorrência foi feito às 14h49 dessa terça-feira (30).

“Nós soubemos que ele estava nos acusando de furto quando mandaram o link da matéria em um grupo da empresa da qual somos franqueados. Como eu posso furtar uma coisa que é nossa? Ele sabe quem somos, sabe onde a gente mora, onde é a minha casa, como que ele não iria reconhecer a gente no vídeo?”, questiona Ana Laura.

O casal deve ir à Polícia Civil para esclarecer os fatos.

Nos siga no Google Notícias