ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Antes de fechamento de portões para vestibular, Av. Tamandaré fica congestionada

O vestibular da UFMS acontece neste domingo, em Mato Grosso do Sul, e participantes só podem entrar até às 8h

Guilherme Correia | 05/12/2021 07:37
Avenida Tamandaré ficou congestionada, nesta manhã, antes que os portões do vestibular da UFMS se fechassem. (Foto: Renata Lopes)
Avenida Tamandaré ficou congestionada, nesta manhã, antes que os portões do vestibular da UFMS se fechassem. (Foto: Renata Lopes)

Leitora reclama de fila para entrar em um dos locais de prova do vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), nesta manhã (5). Ela esteve por volta das 7h30 na Avenida Tamandaré, que dá acesso a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), um dos lugares que os vestibulandos foram convocados para prestar o exame.

Por meio do canal Direto das Ruas, a professora Renata Lopes, de 43 anos, encaminhou foto que mostra longa fileira de veículos. Ela diz que conseguiu levar a filha para a prova, mas que muitos podem não ter conseguido chegar há tempo dos portões fecharem, às 8h.

“Às vezes, colocam todo mundo num lugar que é inviável, não tem acostamento, não tem nada. A fila está infinita, dos dois lados da Tamandaré, muita gente vai perder a prova. Estou descendo as ruas nas laterais e está tudo lotado, uma judiação o pessoal correndo.”

O Campo Grande News verificou que o local de prova na própria UFMS está com movimento melhor, por volta das 7h50.

A reportagem também questionou a instituição, por e-mail, mas não houve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para posicionamento posterior.

Já a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), responsável pela organização, informa, via assessoria de imprensa, que solicitou apoio para a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para organizar o trânsito, e que "o volume de carros nesta via específica, não fica sob a organização da Fapec".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias