ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Alunos reivindicam faixa elevada de pedestres em frente a escola

Crianças realizaram a intervenção durante o projeto de conscientização em alusão ao Maio Amarelo

Mariely Barros | 29/05/2021 18:15



Em alusão ao "Maio Amarelo", que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito, alunos de um escola da capital promoveram um pequeno protesto, na tarde de ontem (28), para reivindicar uma faixa elevada de travessia em frente ao colégio.

A coordenadora da escola, Dayane Marques, de 38 anos, conta que durante o mês de maio, a escola debateu com os alunos, cuidados que eles devem ter ao se locomover entre casa e escola e ao passear com seus pais, a partir daí planejaram o protesto.

“Os pais sempre reclamam da velocidade dos carros e da falta de uma faixa na hora de pegar crianças aqui no portão, e queríamos  chamar atenção dos órgãos competentes com essa ação", diz. Para ela a falta de sinalização oferece riscos os pais e alunos, que precisam estacionar no outro dala da rua e fazer a travessia até o portão.

Os alunos de ensino fundamental se divertiram muito durante a ação segundo a trabalhadora, “Eles fizeram cartazes, e encheram os balões amarelos em comemoração ao maio amarelo, estavam todos ansiosos para o momento” lembra.

Durante a atividade todas as crianças estavam acompanhadas dos pais que abraçaram o movimento.

Segundo a coordenadora, o problema seria resolvido com a instalação de uma faixa de travessia de pedestres, e com uma sinalização de redução de velocidade adequada na via, atualmente os motoristas podem trafegar a 50km/h, sendo que o permitido pela lei é de 30km/h ao entorno de escolas e hospitais.

A escola fez a solicitação das instalações, porém um ano depois, nada foi feito. “Eu enviei o pedido para a Agetran, e eles me falaram que a sinalização seria colocada ao final da obra de pavimentação da avenida, porém a obra terminou e nós continuamos esperando” relata.

Com a pavimentação da avenida, o problema se agravou, pois alguns motoristas ultrapassam o limite de velocidade, “A rua está lisinha e alguns motoristas aproveitam para correr bastante”, conta.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias