ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Voltado ao empreendedorismo, Sebrae/MS inaugura Fab Lab

Laboratório de fabricação digital integra a rede mundial Fab Foundation e tem equipamentos inovadores

Conteúdo Patrocinado | 06/12/2021 07:00


Foto Divulgação
Foto Divulgação

Campo Grande contará com um laboratório de fabricação digital (Fab Lab) que integra a rede mundial Fab Foundation com tecnologia e estrutura de ponta para facilitar o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo e incentivar as startups no Estado. O Living Lab MS, do Sebrae, inaugura no próximo dia 7 de dezembro, o LabMaker, espaço de prototipagem técnica para criação e prototipagem.

O laboratório que emprega a cultura “Faça você mesmo” em projetos de inovação utiliza vários equipamentos e ferramentas para que os empreendedores desenvolvam projetos e tirem as ideias do papel.

Neste novo ambiente, os empreendedores terão à disposição máquinas e equipamentos necessários para o desenvolvimento dos seus projetos, como máquina de corte a laser, Router CNC, fresadora de precisão, placas e componentes eletrônicos, costura, plotter de recorte e Impressoras 3D.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A proposta do Lab Maker é proporcionar a criação, discussão, aprendizado e compartilhar informações sobre todo o processo técnico das ferramentas de prototipagem. Portanto, além dos equipamentos, o laboratório oferecerá eventos, palestras e encontros para debater e incentivar cada vez mais a cultura maker e o empreendedorismo em Mato Grosso do Sul.

A inauguração será repleta de momentos de troca experiências e conhecimentos com palestras e apresentação do que é este ambiente inovador, voltado principalmente para empreendedores, pessoas que trabalham e tenham interesse em Maker e DIY (Do It Yourself), acadêmicos e startups.

Confira a programação da inauguração do ambiente:

8h30 | Inauguração

09h – 10h | Visita Guiada com Realidade Aumentada

10h – 11h |Palestra sobre rede Fab Lab Brasil e Mundial

11h – 14h | Open para Visitação

14h | Talk “O Futuro e o Mundo Maker”

15h| Talk “Prototipagem e aplicações como diferencial competitivo”

16h |Talk “IOT”

17h |Open para Visitação

Nos demais dias, o laboratório funciona das 8h-12h e das 14h-17h. O LabMaker está localizado no Living Lab MS, Rua Brasil, 205 - Monte Castelo. Campo Grande. Veja como chegar. Para conhecer outros projetos, siga o Sebrae-MS no Instagram.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação


Nos siga no Google Notícias