ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Momento Saúde Bucal

Saiba como escovar seus dentes da melhor maneira

Marco Polo Siebra (*) | 11/01/2022 09:00

É muito importante lembrar que a escovação deve ser feita após as principais refeições, a melhor escova é com a cabeça pequena e cerdas macias ou extra macias, os movimentos devem ser lentos, não é necessário colocar força. Nunca colocar força, se não vai dobrar as pontas das cerdas e a escovação não vai ser bem efetiva.

A boa escovação impede o surgimento de placas bacterianas, cáries, gengivites e mau hálito e a escovação antes de dormir é a mais importante, porque é a noite que existe a maior chance das bactérias se acumularem na boca. Agora um passo a passo para uma boa escovação:

  1. Escove os dentes com movimentos suaves e curtos, como já falei.
  2. Dê mais atenção para a margem gengival, para os dentes posteriores, difíceis de alcançar e para as áreas situadas ao redor de restaurações e coroas.
  3. Escove as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
  4. Escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
  5. Em seguida, escove as superfícies de mastigação.
  6. Para ter hálito puro, escove também a língua suavemente, local onde muitas bactérias ficam alojadas.

Quando devo trocar minha escova dental? 

A escova dental deve ser trocada a cada 2 a 3 meses ou quando estiver com as cerdas tortas. Além disso, é muito importante trocar de escova depois de uma gripe ou resfriado para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.

Caso tenha ficado com dúvida, mande suas dúvidas no meu Instagram: @marcopolosiebra

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias