ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Momento Saúde Bucal

Raspador de língua: tão importante quanto a escovação

Marco Polo Siebra (*) | 18/01/2022 11:00



Chegamos ao último vídeo da série sobre higiene bucal, agora falaremos sobre o raspador de língua. Como o próprio nome já diz raspador de língua, ele que fará a limpeza da língua após a escovação dos dentes, ele remove as bactérias que ficam na língua, também ajuda a diminuir o mau hálito e remove aquele aspecto esbranquiçado da língua, melhorando o paladar, prevenindo cáries dentárias e doenças na gengiva.

A utilização do raspador de língua é mais eficiente do que esfregar a escova na língua, devolvendo o aspecto saudável.

Como utilizar o raspador de língua

Você deve usá-lo diariamente duas vezes ao dia, para fazer a limpeza você deve colocar a língua para fora e posicionar o rapador na parte do fundo, segurar o raspador na parte mais estreita e puxar sentido a ponta da língua. Repita este processo pelo menos 3 vezes, depois lave bem o raspador para guardá-lo. Ponto de atenção, as pessoas que possuem feridas ou fissuras na língua não devem usar o raspador por machucar ou causar sangramento. Algumas pessoas também podem sentir ânsia de vômito, por isso não devem colocar o raspador muito próximo a garganta.

Qualquer dúvida, você já sabe, me mande um direct pelo meu Instagram @marcopolosiebra

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias