ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Momento Saúde Bucal

O segredo de uma boca saudável por toda vida

Marco Polo Siebra (*) | 21/12/2021 17:30

Iniciaremos uma série de 4 vídeos  sobre a higiene bucal. Para explicar como se deve fazer a sua higiene bucal para passar esse período de festa com uma saúde bucal impecável. E já vou começar com uma pergunta... Para que serve a higiene bucal e como ela é feita?

A boca é a porta de entrada do nosso corpo, é também por onde nos alimentamos e nos hidratamos, nos conectamos com as pessoas através do sorriso, de um beijo, mas para que isso aconteça de forma saudável é necessário cuidados com a higiene bucal.

Após a ingestão de alimentos ou líquidos alguns resíduos ficam acumulados na boca e nos dentes que formarão as placas bacterianas, que também chamada de biofilme, que se forma pela falta de higienização. Esta placa bacteriana serve de alimento para as bactérias que deterioram o esmalte do dente iniciando a formação de cárie e outras complicações como a gengivite e o tártaro.

Por isso é necessário se fazer uma boa higienização utilizando o fio dental, a escova de dente e o limpador de línguas. Isso mesmo, a higiene bucal não é só a escovação, mas sim o uso correto do fio dental, da escovação e também do raspador de língua.

Acompanhe os próximos vídeos que ensinarei passo a passo como fazer a higiene bucal. E visite regularmente o dentista, pois nós poderemos identificar problemas imperceptíveis e orientar sobre a higienização bucal que vai manter seus dentes e sua boca saudável pro resto da vida.

Se tiverem alguma dúvida entrem em contato comigo no meu Instagram @marcopolosiebra.

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias