ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Em Pauta

Brasil é campeão em chamadas comerciais indesejadas

Mário Sérgio Lorenzetto | 05/12/2021 09:03
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

"Bom dia, a chamada é da...." . As chamadas comerciais indiscriminadas pelo celular se converteram em sérios incômodos. São insuportáveis. É um recurso, relativamente barato, para as grandes empresas, que subcontratam "call-centers", para vender um serviço determinado. Os tele-operadores estão preparados para ser persistentes e tratar de convencer seu interlocutor de fechar um contrato que talvez não necessite. A pandemia provocou um efeito acordeão nessas vendas forçadas. Em um primeiro momento, reduziram. Todavia, logo voltaram a crescer. Em português bem claro: haja saco e tempo para suportá-las.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Viva!!! Somos campeões em encheção de saco.

Levantamos a taça, recebemos quase o dobro dessas ligações que um norte-americano tem de suportar. Quem fez a pesquisa mundial foi a plataforma "Truecaller". Nada menos de 94% dos pesquisados, garantiu que não atende o celular se não estiver claro quem está do outro lado. Isso mostra uma altíssima ineficiência nos resultados para as empresas que contratam esse serviço de tele-chamadas. Veja o gráfico vergonhoso a que somos submetidos:


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Como se livrar dos chatos das tele-chamadas.

Há saídas tanto para os celulares iPhone como para os movidos ao sistema Android. Todavia, sempre teremos o risco de perder ligações importantes, a alternativa é bloquear todas as chamadas cujos números não estão em tua agenda de telefones. Basta ir ao menu de cada aparelho para descobrir como bloquear teu celular. Vá a Ajustes/ Números bloqueados se teu celular for Android. Se for iPhone, o caminho é Ajustes/ Telefone. Na versão 13 do iPhone, vá a "Silenciar números desconhecidos".

Nos siga no Google Notícias