ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Procurado por homicídio em festa na fronteira é preso em Portugal

Aldori Antonio Bitencourt foi acusado de matar um e deixar dois feridos em Curuguaty, em 2012

Helio de Freitas, de Dourados | 12/08/2022 09:12
Aldori Antonio Bitencourt foi preso em Portugal e já deportado para o Paraguai (Foto: Divulgação)
Aldori Antonio Bitencourt foi preso em Portugal e já deportado para o Paraguai (Foto: Divulgação)

Foragido há uma década acusado de assassinar uma pessoa e deixar outras duas feridas durante festa na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, Aldori Antonio Bitencourt foi preso ontem (11) em Portugal.

Aldori tem nacionalidade paraguaia e brasileira e estava com mandado de prisão internacional para fins de extradição emitido pela Justiça do país vizinho. Os crimes ocorreram em Curuguaty, cidade a 80 km de Paranhos (MS), no Departamento de Canindeyú.

Segundo policiais paraguaios, Aldori Bitencourt foi preso pela Interpol (polícia internacional) no aeroporto de Lisboa, quando se preparava para embarcar para a Espanha.

O chefe da Interpol no Paraguai, comissário Nicolás González, disse que a localização do foragido foi informada pela polícia brasileira. Aldori tinha conseguido emitir passaporte no Brasil com nome de Aldo Samaniego Bitencourt e pretendia chegar à Espanha para pedir nacionalidade espanhola.

A polícia paraguaia não informou para qual presídio Aldori foi levado, nem mesmo os nomes das vítimas. A cidade de Curuguaty fica encravada numa região dominada pelo narcotráfico. É base de vários grupos criminosos que atuam na linha internacional.

Nos siga no Google Notícias