ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeitura começa a construir ponte em avenida interditada há 4 meses

Aterro da Hayel Bon Faker sobre Córrego Laranja Doce foi levado pela chuva em março; obra começou hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 30/06/2022 15:22
Obra de ponte começou hoje e deve ficar pronta em 90 dias (Foto: Divulgação)
Obra de ponte começou hoje e deve ficar pronta em 90 dias (Foto: Divulgação)

Começou nesta quinta-feira (30) a construção da ponte sobre o Córrego Laranja Doce na Avenida Hayel Bon Faker, em Dourados (a 233 km de Campo Grande). O aterro que existia no local foi levado pela água durante forte chuva em 8 de março deste ano e desde aquele dia esse trecho está interditado. A avenida liga o centro ao Jardim Europa e a outros bairros da região norte.

A obra será feita pela prefeitura por R$ 2,3 milhões com dinheiro do cofre municipal. Ao assinar a ordem de serviço para início da construção, hoje de manhã, o prefeito Alan Guedes (PP) disse que a construção deve ficar pronta em 90 dias. Assim como ocorre desde março, o acesso de quem mora no Jardim Europa e Jardim Mônaco é feito pela Avenida Presidente Vargas.

“No prazo de 90 dias vamos entregar a obra que será a solução definitiva de um problema antigo. Não estamos apenas ‘fechando um buraco’, fizemos todos os estudos necessários para evitar problemas futuros”, explicou o prefeito.

Segundo a prefeitura, a ponte pré-moldada terá 12 metros de comprimento e 16 metros de largura, sendo 10 de pista de rolamento e 3 metros de calçada em cada lateral. Ainda serão instaladas duas bocas-de-lobo duplas antes da cabeceira da ponte.

A empresa Matpar Indústria Comércio e Engenharia, vencedora da licitação para construir a ponte, também vai fazer a microdrenagem de águas pluviais, asfalto, sinalização viária e o calçamento.

O secretário municipal de Obras Públicas Luís Gustavo Casarin explicou o motivo da demora, pois a avenida vai ficar interditada por pelo menos mais três meses. “Não são etapas rápidas, fizemos o levantamento topográfico, cálculo da bacia hidrográfica, demanda de água, sondagem do solo para chegar ao melhor projeto. Hoje iniciamos a obra na torcida para que não haja intempéries (como chuvas fortes) para atrapalhar o andamento. O prazo de 90 dias é tempo recorde para o tamanho e qualidade da obra que está sendo feita”.

Nos siga no Google Notícias