ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia já capturou 30 presos, mas 5 líderes do PCC continuam foragidos

Fuga ocorreu domingo na penitenciária de Misiones; presos estavam em pavilhão exclusivo da facção brasileira

Helio de Freitas, de Dourados | 12/08/2022 11:37
Os cinco bandidos ligados ao PCC que ainda estão soltos após fuga em massa no Paraguai (Foto: Reprodução)
Os cinco bandidos ligados ao PCC que ainda estão soltos após fuga em massa no Paraguai (Foto: Reprodução)

Dos 35 presos que escaparam domingo (7) da Penitenciária Regional de Misiones, na fronteira do Paraguai com a Argentina, 30 já foram recapturados, mas 5 bandidos continuam soltos. Eles são apontados pela polícia paraguaia como líderes locais da facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ainda estão foragidos o brasileiro Edson Silva da Cruz e os paraguaios Odilio Dominguez Marquez, Ever Hugo Moreira Alvarez, José María Meza e Bernardino Medina Meza.

A cadeia fica a 600 km da linha internacional com Mato Grosso do Sul e a 100 km de Ayolas, cidade conhecida pelo turismo pesqueiro.

Edilson Silva da Cruz está condenado a 25 anos de prisão pelo massacre de dez presos ocorrido no presídio de San Pedro (a 100 km de Paranhos), em junho de 2019. Outro condenado pelos mesmos crimes, Víctor Manuel Roa (pena de 40 anos) também escapou, mas já foi recapturado.

Ever Hugo Moreira Alvarez é outro bandido com posição importante na hierarquia da facção criminosa. Ele foi condenado por ataque a uma distribuidora de jornais e ao roubo contra uma cooperativa na capital paraguaia, em 2009. Odilio Domínguez Márquez participou de assalto a banco que terminou com policial assassinado na cidade de Fernando de La Mora.

A fuga em massa ocorreu por volta de 16h de domingo. Os presos recolhidos no pavilhão destinado a bandidos do PCC renderam os guardas, tomaram suas armas e escalaram o muro com corda improvisada.

Nos siga no Google Notícias