ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Padrasto foi morto menos de 24h após vídeo de criança abusada ser divulgado

Mãe da criança publicou as imagens e garantiu não ter visto o beijo

Clayton Neves | 24/11/2021 14:08
Rosinaldo foi morto com pelo menos três tiros, na casa onde vivia. (Foto: Redes Sociais)
Rosinaldo foi morto com pelo menos três tiros, na casa onde vivia. (Foto: Redes Sociais)

Menos de 24 horas separam o assassinato de Rosinaldo Andrade Messias, de 41 anos, da divulgação de vídeo em que ele aparece beijando a enteada, uma criança de 6 anos. Segundo investigações, as imagens foram gravadas no domingo (21), mas só na madrugada de ontem (23) foram publicadas e passaram a circular entre moradores de Itaquiraí.

Eduardo Lucena, delegado responsável pelo caso, contou que Rosinaldo e a mãe da criança chegaram a prestar depoimento na delegacia depois que o caso veio à tona. “O vídeo começou a rodar por volta da meia-noite e já por volta das 16h identificamos e conduzimos o casal para ser ouvido”, explica.

À polícia, a mãe afirmou que todos estavam bêbados quando a gravação foi feita e negou que tivesse visto a filha ser beijada pelo companheiro. “Ela postou no status do WhatsApp e o vídeo passou a circular. Agora, vamos apurar se ela realmente não viu o beijo ou se postou o vídeo errado”, explica.

Já Rosinaldo negou que tivesse abusado da menina em outra ocasião e não soube explicar a razão por ter praticado o crime. “Ele falou que foi coisa de bebedeira, que nunca teve atração pelas enteadas”, completa.

Como não havia situação de flagrante, o casal foi ouvido e liberado. As crianças de 1, 6 e 12 anos, foram recolhidas para um abrigo do Conselho Tutelar e o delegado chegou a pedir a prisão preventiva do suspeito, no entanto, antes mesmo que o juiz analisasse o pedido, Rosinaldo foi morto com um tiro na nuca.

“Trabalhamos com várias linhas de investigação, até porque, é preciso averiguar se a morte realmente tem ligação com o abuso ou se foi cometida por alguém que já tinha essa intenção e se aproveitou da situação”, relata Eduardo Lucena.

De acordo com o delegado, laudo pericial descartou outro tipo de violência sexual na vítima.

Nos siga no Google Notícias