ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Homem é preso com cocaína avaliada em R$ 500 mil escondida em Gol

Magno Hugo Sordi ia deixar parte dos 13 quilos em Dourados e levar o restante para a Capital

Helio de Freitas, de Dourados | 10/11/2021 12:07
Preso por tráfico ao lado de carro “desmontado” para retirada de cocaína. (Foto: Adilson Domingos)
Preso por tráfico ao lado de carro “desmontado” para retirada de cocaína. (Foto: Adilson Domingos)

Magno Hugo Sordi, 40, o “Tako”, foi preso em Dourados (a 233 km de Campo Grande) com meio milhão de reais em cocaína. Os 14,4 quilos da droga no estágio puro estavam escondidos em compartimentos de um Gol preto. O carro teve de ser desmontado pela polícia para retirada dos tabletes.

Com antecedentes por tráfico e réu em seis processos por furto qualificado, todos instaurados em 2019, Magno foi preso por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) no Jardim Água Boa, região sul de Dourados.

Como os policiais já desconfiavam do envolvimento dele com o tráfico, o carro foi levado para a sede da Defron para vistoria. Com ajuda de cão farejador da Polícia Militar, os agentes localizaram os pacotes de cocaína. Parte da droga ia ficar em Dourados e o restante seria levado para Campo Grande.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, as investigações apontavam que o suspeito tinha ido até Ponta Porã de ônibus ontem à tarde e retornou dirigindo o carro com a droga. Por volta de 21h30 de ontem, Magno foi abordado. O carro com placa do Paraná estava na garagem na casa.

Inicialmente, Magno alegou ter ido a Ponta Porã para fazer compras, mas nenhuma mercadoria foi encontrada no veículo. Na delegacia, ele alegou ser usuário de drogas e que teria ido buscar o Gol em Ponta Porã para fazer favor a um desconhecido.

Ainda ontem à noite, os policiais perceberam indícios de compartimentos ocultos no carro e hoje cedo, com apoio do canil da Polícia Militar, localizaram os tabletes de cocaína. Foi preciso até cortar a lataria para retirar alguns pacotes.

No para-lama dianteiro e no painel foram localizados 7,3 quilos de cocaína já refinada e outros 7 quilos de pasta base, matéria-prima da droga. Segundo a Defron, a droga está avaliada em R$ 550 mil. Magno foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia pediu a prisão preventiva dele.

Nos siga no Google Notícias