ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Guarda distribui cobertores para amenizar frio de 9ºC de quem vive no relento

Esta é a menor temperatura já registrada desde o início do ano até agora, em Dourados

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 16/05/2022 21:54
Guarda cobrindo morador em situação de rua. (Foto: GMD)
Guarda cobrindo morador em situação de rua. (Foto: GMD)

Como previa a meteorologia o frio chegou com força em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (16). Por lá, os termômetros caíram para 9.9 °C a menor temperatura já registrada desde o início do ano até agora, na segunda maior cidade do Estado.

Diante do frio extremo, equipes da GMD (Guarda Municipal de Dourados) saíram às ruas distribuindo cobertores para os moradores em situação de rua e assim, amenizar o frio daqueles que mais sofrem nesse período do ano.

Guarda com os cobertores em mãos. (Foto: GMD)
Guarda com os cobertores em mãos. (Foto: GMD)

Vale ressaltar que os moradores são convidados a irem para a Casa da Acolhida, na cidade, mas muitos não querem ser encaminhados. A população pode acionar a guarda da cidade pelos telefones 153 e 199.

Clima gélido - Também faz 9 ºC em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Em Amambai, cidade onde pode fazer mais frio nesta noite, faz 10ºC no momento e em Iguatemi 11 ºC, conforme o Climatempo.

Na Capital - onde é previsto 2°C, segunda menor temperatura do Brasil, conforme o meteorologista Natálio Abrahão- , faz 14 ºC no momento. Desde o início do ano até agora, a menor temperatura já registrada na Capital foi de 11° C.

A justificativa para esta queda é massa de ar polar que avança pelo Brasil esegue derrubando temperaturas no Estado e em outros territórios. Cidades da região de fronteira, como Antônio João, Aral Moreira e Laguna Carapã, poderão marcar 4°C, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Nos siga no Google Notícias