ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Dupla é pega com suspeita de transporte de carne de caça

Homens confessaram transporte de carnes bovina e suína, mas negaram a de animal silvestre

Lucia Morel | 27/11/2021 15:21
Foi realizada a apreensão de nove peças de pernil de porco, três peças de costela bovina e um pedaço de carne não identificada. (Foto: PMA)
Foi realizada a apreensão de nove peças de pernil de porco, três peças de costela bovina e um pedaço de carne não identificada. (Foto: PMA)

Dupla que supostamente estaria transportando carne de caça foi autuada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Miranda, a 201 Km de Campo Grande. Em denúncia, os policiais foram informados que uma caminhonete GM S10 estaria envolvida.

Na BR-262, Km 560, a equipe parou o veículo na rodovia e percebeu o nervosismo dos dois homens, de 27 e 49 anos de idade. Eles acabaram confessando o transporte de carnes bovina e suína sem atendimento das normas sanitárias de transporte de produto de origem animal, mas negaram haver carne de caça.

Autoridades sanitárias foram acionadas, mas não conseguiram confirmar se as carnes eram de animais domésticos ou silvestres. Assim, foi realizada a apreensão de nove peças de pernil de porco, três peças de costela bovina e um pedaço de carne não identificada.

Além disso, no veiculo foi encontrada uma motosserra irregular. As autoridades sanitárias elaboraram um parecer técnico e as carnes foram apreendidas. O infrator, proprietário da motosserra, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00 pelo transporte ilegal da motosserra.

Nos siga no Google Notícias