ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Brasileiros do PCC presos na fronteira são entregues à Polícia Federal

Marcio Vinicius da Paixão Vieira, o “Pica-Pau”, e dois “soldados”, foram presos hoje em Sanja Pytã

Helio de Freitas, de Dourados | 19/01/2022 14:47


Já estão em poder da Polícia Federal os três integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), presos na manhã de hoje (19) na zona rural de Sanja Pytã, cidade paraguaia vizinha de Mato Grosso do Sul.

Marcio Vinicius da Paixão Vieira, o “Pica-Pau”, apontado como líder da facção em Minas Gerais, e os “soldados” da organização Mizael Correa Viana e Jonatan Pinheiro Rocha foram entregues pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) à PF no departamento de migrações do governo paraguaio em Pedro Juan Caballero.

Sob forte esquema de segurança, os três foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, mas devem ser transferidos para outra cidade nas próximas horas.

Ostentando no braço direito tatuagem do palhaço Coringa (usada para identificar bandidos que matam policiais), “Pica-Pau” e Mizael já tinham sido presos em outubro do ano passado com outros três brasileiros em Pedro Juan Caballero.

A quadrilha estava com arsenal incluindo fuzis automáticos e farta munição. No dia 24 daquele mês, foram entregues à Polícia Federal na Ponte da Amizade (entre o Paraguai e Foz do Iguaçu), mas os dois teriam fugido da cadeia em território brasileiro e voltaram para a fronteira com Mato Grosso do Sul.

Segundo a Senad, a partir da casa localizada na área rural de Sanja Pytã, onde foram presos, os três se dedicavam a organizar o esquema de tráfico de drogas e de armas na linha internacional. Eles estavam com duas armas longas e um Renault Logan prata, com placa brasileira. A PF ainda não se manifestou sobre o caso.

“Pica-Pau” (de branco) ao lado de outro membro do PCC no momento da expulsão (Foto: Divulgação)
“Pica-Pau” (de branco) ao lado de outro membro do PCC no momento da expulsão (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias