ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Baleado após sequestrar e tentar matar ex, homem é encaminhado para a prisão

Joaquim Vinicius Costa Lopes, de 23 anos, foi autuado por tentativa de feminicídio dentre outros crimes

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 12/08/2022 20:26


Baleado com 3 tiros enquanto fugia da Polícia Militar, Joaquim Vinicius Costa Lopes, de 23 anos, foi encaminhado para a prisão no final da tarde desta sexta-feira (12) depois de ser medicado no Hospital da Vida em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Joaquim foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma, constrangimento ilegal, quebra de medida protetiva e tentativa de feminicídio contra a ex-esposa ex-mulher. A mulher já tinha uma medida protetiva contra o criminoso, depois que ele a agrediu, conforme a delegada adjunta da DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados, Ariana da Silva Gomes.

Nesta sexta-feira (12) depois de tentar atirar na vítima na Rua Adroaldo Pizzini, no Jardim Santo André,  o criminoso a colocou em um veículo e saiu em disparada pela cidade. Vizinhos que presenciaram o sequestro da vítima acionaram a Polícia Militar, que de imediato saiu no encalço do criminoso. Joaquim fugiu em alta velocidade por pelo menos 11 quilômetros e chegou a apontar a arma na direção da viatura durante a fuga.

Depois que foi alcançado pelos PMs, ele desceu do carro, mirou a arma nos policiais e puxou o gatilho, mas o revólver falhou. Em resposta, os policiais atiraram na direção do suspeito e o feriram com dois tiros na perna e um no braço. Joaquim Lopes foi socorrido ao Hospital da Vida, de onde teve alta no final desta tarde. A mulher foi resgatada sem ferimentos.

Com a colaboração de Adilson Domingos***

Nos siga no Google Notícias