ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Avião boliviano preparado para transporte de cocaína é apreendido em Coxim

Asas de aeronave foram retiradas pelos criminosos na tentativa de esconder evidências do crime

Ana Oshiro | 13/05/2022 09:28
Aeronave foi apreendida após 7 dias de investigações e buscas no Pantanal. (Foto: Divulgação)
Aeronave foi apreendida após 7 dias de investigações e buscas no Pantanal. (Foto: Divulgação)

Depois de sete dias de investigação, policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) localizaram e apreenderam um avião boliviano na região do Pantanal do Paiaguás, em Coxim, distante cerca de 253 km de Campo Grande, nesta quinta-feira (12).

A aeronave, avaliada em R$ 1 milhão e 200 mil, sem prefixo aparente, realizou voo e pouso não autorizado pelos órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro. De acordo com a polícia, a aeronave estava preparada para transportar cocaína. Na tentativa de esconder o crime, os responsáveis pelo avião retiraram as asas e tentaram esconder a aeronave na região pantaneira.

Conforme a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelo Dracco, havia indícios de que os criminosos pretendiam resgatar e reparar clandestinamente o equipamento para seguir com as práticas ilícitas. O avião foi removido do local com suporte operacional dos investigadores e guincho da delegacia de Dourados e de Coxim.

A aeronave será encaminhada para o galpão do Dracco na Capital nesta sexta-feira, enquanto as investigações continuam, em sigilo, para localizar e apreender as asas que foram retiradas da aeronave, identificar a origem e o responsável pelo avião. No vídeo abaixo, é possível ver o momento em que a polícia encontra a aeronave.


Nos siga no Google Notícias