ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Avanço da covid-19 faz Porto Murtinho cancelar Carnaval pela 2ª vez

Mais de 100 pessoas foram contaminadas pela doença na cidade, nos primeiros 21 dias de 2022

Adriano Fernandes | 21/01/2022 20:54
Vista aérea de Porto Murtinho. (Foto: Divulgação)
Vista aérea de Porto Murtinho. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, cancelou o Carnaval na cidade por conta do avanço da covid-19 no município. Mais de 100 pessoas foram contaminadas pela doença nos primeiros 21 dias de 2022.

Os integrantes do comitê de enfrentamento ao coronavírus chegaram a um consenso sobre a decisão, durante reunião na tarde desta sexta-feira (21). “No momento em que estamos vivendo, com aumento de casos positivos para o coronavírus e o vírus da influenza, é inviável realizar qualquer tipo de evento comemorativo que aglomere", comentou o  secretário de saúde do município, Moacir Gomides.

Conforme o secretário, os casos da doença tem aumentado diariamente, inclusive entre profissionais da saúde. "Nosso maior medo é termos uma equipe reduzida de profissionais da saúde em caso de contaminação, precarizando a saúde do município. Essa é a melhor decisão no momento, cancelar o Carnaval para que futuramente possamos realizar outros eventos", completa.

O prefeito Nelson Cintra, que participou da reunião de modo remoto por também estar contaminado com a covid-19, concordou com a decisão dos membros do comitê. “Acredito que devemos ao máximo conter a propagação do vírus. O momento atual é de imunização, prevenção e resguardo”, disse o prefeito, que está em isolamento na Capital.

Durante a reunião todos os membros do comitê, que representam cada repartição, externaram suas preocupações com o funcionalismo público durante o período de alto contágio do vírus no município e coletivamente concordaram que a melhor alternativa é seguir todos os protocolos de biossegurança. Este é o segundo ano que não haverá Carnaval em Porto Murtinho.

Nos siga no Google Notícias