ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Armado, autor de furtos corre da PM e vai preso depois de cair de telhado

João Paulo Benitez pulou três muros até escalar telhado, de onde caiu e foi preso, hoje em Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 12/08/2022 17:21


Acusado de vários furtos, inclusive de uma moto no estacionamento de supermercado, João Paulo Benitez foi preso hoje (12) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, depois de pular três muros e escalar o telhado de estabelecimento comercial para tentar escapar da Polícia Militar.

Vídeo gravado por moradora vizinha ao local da prisão mostra os policiais cercado o prédio onde João Paulo estava no telhado (veja imagens acima). Em seguida, ele caiu tentando descer para fugir e foi preso.

Segundo o boletim de ocorrência, a viatura fazia rondas pelo Jardim Planalto quando os policiais perceberam homem seguindo a pé com volume suspeito na cintura. Durante a tentativa de abordagem, o homem saiu correndo e pulou o muro da casa mais próxima. Do quintal, saltou para outra casa e depois para uma terceira.

Os policiais chamaram reforço e o local foi cercado. Tiros de arma não letal foram disparados na tentativa de convencer o suspeito a se entregar, mas ele continuou a fuga até cair do telhado. Mesmo depois de cair na varanda da casa, João Paulo tentou resistir e teve de ser imobilizado e algemado.

Com ele foi encontrado revólver calibre 22 de fabricação argentina com capacidade para 10 tiros. João Paulo foi levado para a Polícia Civil com lesões na perna esquerda, ombro esquerdo, orelha esquerda e barriga. Segundo a PM, os ferimentos foram causados pela queda e por ele pular os muros.

Nos siga no Google Notícias