ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após denunciar agressão, mulher xinga policial de “macaco preto” e é presa

Mesmo presa, a suspeita continuou alterada, xingou e ameaçou todos os que estavam na unidade policial

Geisy Garnes | 02/01/2022 13:06
Equipe polícial de Bataguassu foi ameaçada e agredida (Foto: Divulgação)
Equipe polícial de Bataguassu foi ameaçada e agredida (Foto: Divulgação)

Depois de denunciar o marido por agressão, uma mulher de 40 anos acabou presa por ameaçar e xingar um policial militar de “macaco preto”, em Bataguassu – cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. A confusão aconteceu na noite deste sábado (1°). A suspeita chegou a cuspir sangue no rosto de outro integrante da equipe.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados pela própria mulher. Quando chegaram, foram recebidos por ela. Nervosa e visivelmente bêbada, conforme o relato dos militares, contou que foi espancada pelo marido e que ele estava dentro de casa.

A mulher tinha um corte no supercílio e estava com a boca machucada. Diante da situação, o marido dela foi abordado. Em um primeiro momento, os policiais perguntaram se ele realmente havia batido na esposa, em resposta explicou que estava em processo de separação, que os dois tinham brigado e ela “levou a pior”.

Enquanto acompanhava a conversa dos policiais, mulher foi ficando ainda mais nervosa, começou a acusar os militares de proteger o marido e xingou a equipe, enquanto também gritava que eles deveriam pender o autor das agressões.

Consta no boletim que os policiais pediram para a vítima se acalmar, mas as ofensas continuaram e por isso ela acabou presa por desacato. Ao ouvir que seria levada para a delegacia, a mulher cuspiu sangue no rosto de um dos militares da equipe e usou uma cadeira para tentar agredi-lo.

Acabou imobilizada e levada para a viatura, junto com o marido, que também foi detido. Os dois passaram por exame de corpo de delito no hospital da cidade. Durante o trajeto, no entanto, a mulher voltou a ofender os militares, desta vez, com ameaças de morte. “Depois recebe uma facada e não saberem dizer porquê”, teria dito.

Além disso, a presa começou a xingar o aluno soldado que faz estágio com a equipe. Negro, o militar ouviu ofensas raciais como “seu preto fedido, preto corno, macaco preto”. Depois dos exames, o casal foi levado para a delegacia da cidade, onde o policial representou contra a mulher pelo crime de injuria.

Ele afirmou que ficou constrangido com as palavras e revelou ter levado um chute na boca quando colocou a suspeito no compartimento de presos.

Mesmo na unidade policial, a presa continuou alterada, xingou e ameaçou todos os que estavam presentes. Por conta disso, foi indiciada pelos crimes de ameaça, vias de fato, lesão corporal dolosa, injuria racial, desacato e resistência. O marido dela não se manifestou e também ficou detido por lesão corpora.

Nos siga no Google Notícias