ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem que furtou corpo de mulher era obcecado pela vítima, diz polícia

A vítima foi assassinada a golpes de faca na noite de sábado (9), em Terenos, cidade vizinha a Dois Irmãos do Buriti.

Viviane Oliveira | 14/02/2019 10:37
Corpo foi furtado de cemitério menos de 24 horas depois de ser enterrado (Foto: Buriti News)
Corpo foi furtado de cemitério menos de 24 horas depois de ser enterrado (Foto: Buriti News)

Os dois homens que furtaram o corpo de Rosilei Potronieli, 37 anos, do cemitério de Dois Irmãos do Buriti, distante 83 quilômetros de Campo Grande, devem se apresentar ainda nesta manhã (14) na delegacia de Polícia Civil do município. Um deles, conforme a polícia, teve relacionamento com a vítima e era obcecado por ela.

Conforme a delegada Nelly Gomes dos Santos Macedo, responsável pelo caso, um dos autores tem 57 anos. O advogado de defesa deles entrou em contato com a delegada informando que os dois serão apresentados. Porém, o cadáver ainda não foi localizado. 

"O crime está desvendado. Os autores já foram identificados. O carro usado para transportar o corpo também foi localizado. Nós temos imagens de câmeras de segurança e estamos aguardando o contato do advogado de defesa, que ficou de apresentar os envolvidos e entregar a localização do cadáver", explicou. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados pela polícia. 

Rosilei morreu após ser ferida a golpes de faca na noite de sábado (9), em Terenos, cidade vizinha a Dois Irmãos do Buriti. Acompanhado por dois advogados, o acusado pelo crime, Adailton Couto, 38 anos, se apresentou na tarde de ontem (13) na delegacia e ficou preso. Ele deve ser transferido ainda nesta quinta-feira (14) para um presídio da Capital. Adailton não tem envolvimento com o sumiço do corpo, segundo a polícia.

Menos de 24 horas depois de ser sepultado, o corpo  foi furtado do cemitério. O coveiro chegou para trabalhar na terça-feira (12) e encontrou o túmulo revirado. As policias civil, militar e Perícia Técnica foram acionadas. Ao desenterrar o caixão, foi constatado o sumiço do cadáver.  

Crime - Conforme o dono do bar onde a mulher foi assassinada, Rosilei acertava a conta no caixa, quando Adailton chegou ao local num Uno azul e a chamou para conversar ao lado do estabelecimento. Os dois haviam consumido bebida alcoólica. Poucos minutos depois, o suspeito sacou uma faca, atingiu a vítima e fugiu. Os golpes atingiram os braços, abdômen, nádegas e pernas da mulher. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto Socorro do município e na sequência transferida para Campo Grande, onde morreu na madrugada de domingo (10). Ainda não há informação sobre o motivo do crime.

Nos siga no Google Notícias